O V Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia iniciou na noite deste domingo, 11, no Centro de Cultura Elofilo Marques, em Ipirá-BA. Participaram da cerimônia diversos gestores municipais e autoridades representando todas as esferas de governo. O evento reúne todos os territórios de identidade do Estado.
O Ministério da Cultura foi representado por João Roberto Peixe, Secretário de Articulação Institucional. Para ele eventos como esse que ocorrem em todo o país podem contribuir para aprovação do Sistema Nacional de Cultura.
Com essa mobilização o Governo da Bahia propõe que a Cultura seja tratada também com uma vertente da gestão. Albino Rubim afirmou que a Bahia trabalha com a ideia de que a gestão é um passo fundamental para a efetivação das políticas culturais. “Um dos nossos compromissos é valorizar a gestão através dos territórios de identidade da Bahia, vamos aprofundar todo esse processo de territorialização”‘, explicou.
A deputada estadual Neusa Cadore afirmou que a Assembleia Legislativa da Bahia deverá também fazer a sua parte com a aprovação da Lei Orgânica da Cultura. “Vamos trabalhar para aprovar ainda neste semestre esta nova legislação que vai dinamizar a nossa gestão cultural”, argumentou Cadore…
Pola Ribeiro, diretor geral do Irdeb – Instituto de Radiodifusão da Bahia, explicou que a comunicação pública tem um papel estratégico no processo de disseminar as boas práticas. Para ele o Irdeb, mesmo na Secretaria de Comunicação e não na Secult como era anteriormente, deve participar ativamente dessa mobilização
0sem comentários ainda