Começa na próxima terça-feira (17) a 3ª Semana Negra do Sisal que acontecerá na cidade de Serrinha-BA até o dia 21 de novembro. No último dia Sine Calmon e a Banda Morrão Fumegante fazem o encerramento do evento com uma festa em praça pública.
Esse é o terceiro ano da atividade que terá eventos de capacitação, oficinas de grafite, trançado, corte costura, Direitos Humanos e debate sobre redução da maioridade. Além disso, um seminário sobre políticas públicas.
Ato público - São esperados mais 5 mil participantes no ato público do dia 21 de novembro, nas principais ruas da cidade Princesa dos Tabuleiros. Titta Ferreira, coordenador do evento, explica que “pelo fato de Salvador realizar o ato nacional do 20 de novembro na sexta, a organização resolveu realizar a atividade no dia 21”. No mesmo dia, informou ele, será realizada uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores, onde a participação da comunidade e dos vereadores se dará na busca pela validação do feriado no dia 20 de novembro, que é Dia Nacional da Consciência Negra.
A atividade conta com a realização e mobilização de diversas organizações da sociedade civil (CECUP – Centro de Educação e Cultura Popular, ACBRR – Associação Cultural e Beneficente Revolution Reggae, ABENE – Associação de Moradores do Bairro de Nova Esperança, 100% Negro de Água Fria, RJNE - Rede de Jovens do Nordeste – Bahia, ICOJUDE - Instituto de Comunicação e Juventude Diário Nordestino, Movimento Negro Serra Leoa, Movimento Negro de Serrinha, entre outros) e com o apoio do poder público municipal e estadual (SEDES/ Serrinha e do Governo do Estado da Bahia, através da SEPROMI – Secretaria de Promoção da Igualdade).
Ouça a entrevista com Titta Ferreira do Conselho Estadual da Juventude
0sem comentários ainda