Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Projeto Arte Educação: Agora é a vez de Várzea do Poço

21 de Outubro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1141 vezes

Profissionais da educação de onze municípios reuniram-se, nesta terça e quarta-feira (19 e 20), em Várzea do Poço, durante o 6º Encontro Municipal do Projeto Arte pela Educação. A caravana que envolve arte-educadores da Bacia do Jacuípe, visa dinamizar o ensino das artes e culturas nas escolas públicas da região.

Temos que ficar atentos que não é qualquer arte, temos atentos na forma de fazer e é isso que propomos aqui através desta iniciativa”, declarou o professor Reginaldo Carvalho, durante a abertura do evento.

Ainda na primeira etapa do encontro, o prefeito Paulo José, assinou o Termo de Compromisso com a Companhia de Artes Cênicas Rheluz, comprometendo-se em manter o apoio necessário para o desenvolvimento da experiência e participou de todos os momentos do encontro ao longo dos dois dias. “A gente está atento e antenado ao andamento do projeto... essa organização do Território da Bacia do Jacuípe é ímpar. Esse é um dos exemplo, que mostram que nós estamos valorizando o que somos e o que temos. Sem dúvida esse projeto servirá de modelo para construção de políticas públicas de educação nos próximos anos”, comemorou Paulo.

O projeto desenvolve seminários, oficinas, minicursos e apresentações públicas. O arrastão que envolve toda a comunidade é um dos momentos mais ricos, mas não é o único. “Eu sou porteiro do meu colégio e vim aqui a convite da secretaria de educação para a aprender algo que possa ajudar aos estudantes da minha escola. Eu adorei a oficina que participei”, disse Antunes Lima.

Ele participou da oficina de Artes Circenses que foi uma das oito atividades realizadas no segundo dia do encontro. Os participantes se dividiram ainda nos grupos de Teatro do Oprimido, Teatro em Sala de Aula, Teatro de Fantoches, Música, Brincadeiras, Contação de História e Cordel.

Agente sabe da importância deste projeto na formação dos nossos educadores e por isso vamos continuar apoiando e apostando no sucesso”, falou a secretária Paula Luciana. Ela informou ainda que a iniciativa no município será implementada experimentalmente no Instituto Educacional São Francisco de Assis, uma escola pública municipal.

O coordenador do Projeto Arte pela Educação, Rubens França, ficou feliz e comemorou os primeiros resultados da proposta. “A própria Secult [Secretaria de Cultura da Bahia] reconhece este projeto como uma base importante para as demais ações culturais no território. Esta é uma ação estruturante que já apresenta resultados muito bons”, frisou França.


A Caravana Arte Educação também já passou pelos municípios de Nova Fátima, Pé de Serra, Mairi, Baixa Grande e Gavião. Ainda passará por Capela do Alto Alegre (25 e 26 de outubro), São José do Jacuípe (08 e 09 de novembro) e Quixabeira (17 e 18 de novembro).

Confira as fotos da iniciativa no Flickr – www.flickr.com/photos/artepelaeducacao

Mais informações no blogue – softwrelivre.org/arteeducacao


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.