Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

O tudo de uma amiga apaixonada

26 de Outubro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 999 vezes

Hoje eu conheci o blogue de uma aluna/amiga minha de Feira de Santana. O nome dela é Louise. Tentou estudar o curso de Técnicas Agrícolas na Fundação Bradesco, onde minha irmã também estudou, mas desistiu.

"Não me vejo no meio dos bichos", disse ela. É verdade atuar nesta área tem que aprender a fazer inseminação artificial em vacas, guiar trator e lidar com a terra. É lindo pra quem gosta. Bruna que o diga.

Mara como também pode ser chamada essa amiga se encontrou mesmo com as letras. No blogue dela tem várias poesias. É algo de alguém apaixonada. Eu queria ser assim escrever assim, mas parece que meu coração é duro demais para isso. Prefiro o cotidiano e a vida aqui no mundo. Os poetas se transportam, vivem emoções profundas capazes de fugir do dia a dia. Basta ouvir as canções de Accioly Neto interpretadas por Del Feliz no novo CD. Aqui duas que publiquei.

Voltando ao ssunto do blogue.

Resolvi publicar aqui a postagem do dia, que ela disponibilizou e autorizou a reprodução. Ah! Para não esquecer quero desejá-la sucesso na nova carreira que pretende seguir. Ela disse que está apaixonada pelo audiovisual. Já fez o curso de Radialista e pretende fazer algo na área de Cinema. Maravilha. Vai em frente garota. Terei mais orgulho de você ser seu amigo/professor.

Blogue O Tudo de mim

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

as almas

É impressionante o que meus sentimentos estão fazendo com a minha realidade.
A concentração de tanto amor a deixa leve, tranqüila e principalmente com uma alegria infinita.
Ele tem feito minhas manhãs cada vez mais brilhantes e minhas noites cheias de sonhos.
Sua constante presença em meus pensamentos me provoca o desejo de sorrir a todo o tempo.
Espero que todo esse calor que conservo por você seja capaz de em algum momento transformar também a tua realidade, que todo o meu sentimento seja capaz de te fazer sorrir, de te fazer feliz.

Deve se lembrar do dia em que, nos rendendo aos nossos desejos, nos amamos em meio as casas e carros da rua.
Em meio até a pessoas ..
E durante meus dias que se seguiram, as imagens a todo persistiam em mim, como que se fosse possível estar ali novamente, contigo e em teus braços.
E na tentativa de externar tão lindo momento, teci da maneira mais profunda que minhas limitações me permitiram, o relato abaixo.

Para qualquer outro ser do mundo pode parecer um texto romântico, que descreve o amar de duas almas entregues a sentimentos intensos, a nós nos fecha os olhos, nos dá aromas, nos traz lembranças, nos dá saudades e um sorriso, mas a todos que o lerem, aos outros, a ti ou a mim, ele também será capaz de afirmar a importância e perpetuidade desse momento, como são todos os que estou contigo.

e as que fogem

Lembra que te disse uma vez ter sonhado contigo? Isso não faz muito tempo.

Lembro que quando me pediu para que eu o contasse perdi as palavras, mas as procurei depois, embaixo da minha cama, ali por onde guardo meu diário. Procurei pelas minha prateleiras, onde escondo alguns segredos. Procurei também pelas gavetas, por entre as roupas e pequenos objetos sem uso, mas ... nada de encontrar as tais palavras.
Me lembrei que quando contigo sonhei dei uma volta por lugares inexplorados, como que uma realidade paralela.
Poderia, quem sabe, estar por essas bandas as tais palavras que eu a muito procurei, em um sonho encontrei e novamente as perdi ao tentar descrevê-lo.
E como retornar a tais lugares?
Precisava eu encontrar as palavras e agora, além de não saber onde estão já não sei como fazer para ir ao encontro delas.
E durante uma tarde inteira tentei várias soluções para o meu problema.
Meditei, cantei mantras, acendi incensos, tomei banhos, abri cartas, escolhi algumas partituras .. invoquei todos os elementos transcendentais que acreditei ser possível me remeter a ambiente tão sublime quanto ao que me encontrei quando contigo sonhei e .. nada.
Resolvi dar uma volta entre as árvores, colher algumas frutas, provar do gosto delas, imaginar que são teus lábios.
Uma brisa que por mim passou se enroscou em meus cabelos, ela desceu por dentro do meu vestido, se trançou em minhas pernas e, com uma levez cheia de força me deu de volta todas as palavras que eu havia perdido.
Corri para escrevê-las. Vai que elas resolvam fugir novamente?

Tags deste artigo: poesia blogue

1Um comentário

  • C199faf0542e3c6cd31debb7b7f23590?only path=false&size=50&d=404Louise Mara(usuário não autenticado)
    26 de Outubro de 2009, 12:31

    e se entrega a paixão

    traduzir a vida aos olhos da fantasia é decerto uma maneira de fugir dela.
    a paixão é também uma maneira de fugir da realidade cotidiana, pois esta nos transporta a sentimentos intensos, quentes e apressados.
    viver a vida com paixão, seja por si, por ela ou por outros é lhe dar cores, invadir um mundo multicor, cheio de sonhos.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.