Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Municípios baianos começam a se mobilizar para o concurso Cidade Baiana da Cultura 2010

26 de Janeiro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1534 vezes
Municípios baianos começam a se mobilizar para o concurso Cidade Baiana da Cultura 2010

 

Inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de janeiro


Itabuna, Serrinha, Jequié, Itaparica, Santo Amaro, Vitória da Conquista. A Bahia começa a se mobilizar para o concurso Cidade Baiana da Cultura 2010. A Gtrês, produtora do Grupo 3 – responsável pela realização do projeto, já comemora a procura das cidades nesta primeira edição do concurso. As inscrições vão até o próximo dia 31 de janeiro.

Responsável por fazer da Bahia o primeiro Estado brasileiro que irá eleger a sua Cidade Cultural, André Reis, coordenador do concurso, comemora os primeiros resultados do projeto: “Recebemos telefonemas diariamente. As cidades estão animadas e interessadas em participar. Ficamos felizes com a receptividade do projeto no interior do Estado”, diz.

Com apoio de organizações da cidade, Jequié promete ser um dos candidatos à Cidade Baiana da Cultura 2010. Dar visibilidade estadual à nossa diversidade cultural e promover o fortalecimento da produção cultural jequieense, criando mecanismos de estímulo e apoio à toda cadeia produtiva da cultura local. Essa é a nossa expectativa", destaca Bené Sena, secretário municipal da Cultura e Turismo, sobre o concurso – em entrevista para o site oficial da prefeitura de Jequié.


O concurso visa o desenvolvimento social e econômico dos municípios baianos, através da valorização e promoção do seu patrimônio e diversidade cultural. Entre os benefícios, a cidade escolhida ganha visibilidade através da divulgação de seus atrativos culturais e turísticos, atrai investimentos públicos e privados nos setores de turismo e serviços e conta com o apoio da Gtrês na assessoria e captação de recursos para a montagem de uma programação cultural a ser realizada pela cidade eleita durante o ano de 2010.


Inspirado no projeto de Melina Mercouri, ex-ministra da Grécia, a versão original promoveu diversas cidades da Europa com o título de Capital Européia da Cultura. No Brasil, onde o concurso só acontecia a nível nacional, já foram eleitas como capital cultural as cidades de Olinda – PE (2006), São João del Rei – MG (2007), Caxias do Sul – RS (2008), São Luís – MA (2009) e, agora, Ribeirão Preto – SP (2010). “O município baiano vencedor do concurso será um forte candidato a participar da versão nacional”, avisa Reis.


Na Bahia, o incentivo do Faz Cultura e das Secretarias da Fazenda e de Cultura do Estado da Bahia rende credibilidade à primeira edição do projeto, que conta ainda com o apoio da Diretoria de Ações Culturais do IPAC e do Fórum de Dirigentes Municipais de Gestores da Cultura.


Candidaturas – As cidades interessadas têm até o próximo dia 31 de janeiro para oficializar as suas candidaturas. Para participar, as prefeituras devem enviar para a Gtrês uma carta - assinada pelo seu dirigente - anexa ao formulário de inscrição preenchido. Ficha e regulamento estão disponíveis no site www.cidadebaianadacultura.com.br.


A Cidade Baiana da Cultura 2010 será eleita por uma Comissão. Para tanto, estão sendo convidados representantes da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, da Secretaria de Turismo do Estado, do Fórum de Dirigentes de Cultura, do Fórum Estadual de Turismo e do Conselho Estadual de Cultura. As cidades candidatas passam por uma pré-seleção entre os dias 08 e 26 de fevereiro. No dia 10 de março acontece a eleição oficial. O resultado será divulgado no site.

Informações e Entrevistas:
Daniela Lustosa

Assessoria de Imprensa

Contatos: 71 9157-9717 / 71 3341-0023

E-mails: ascom@cidadebaianadacultura.com.br / danielalustosa.ascom@gmail.com

Concurso Cidade Baiana da Cultura 2010

Gtrês – Gestão Cultural | Comunicação Social | Produção de Eventos

Fonte: Assessoria de Comunicação - SecultBA
(71) 3103-3016 / 3026 / 3027
(71) 8151-0893
ascom@cultura.ba.gov.br
http://plugcultura.wordpress.com
http://www.flickr.com/photos/secultba/
http://twitter.com/SecultBA
http://www.cultura.ba.gov.br


Tags deste artigo: bahia concurso cultura

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.