Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

Invalid feed format.

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Mulheres conquistam todas as categorias do Prêmio Sebrae de Jornalismo na Bahia

25 de Maio de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 476 vezes

Por Paulo Marcos – NaCangaia

Reportagem do site Pensar Filmes foi finalista da categoria webjornalismo com reportagem sobre irrigação no Jacuípe

Desenvolvimento sustentável, empreendedor individual e como enfrentar a concorrência. Estes foram os temas das reportagens vencedoras da Etapa Estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo na Bahia. As mulheres dominaram a premiação que aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no auditório da sede do Sebrae Bahia, em Salvador.

As vencedoras ganharam troféu e um computador portátil tablet, além de participarem da premiação nacional que acontece no próximo dia 1º de junho, às 19 horas, na sede do Sebrae em Brasília, com todas as despesas pagas pelo Sebrae. Os vencedores nacionais, por categoria, receberão R$ 12,5 mil, cada um.

Para o superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, a premiação é um estímulo à reportagens sobre o universo dos pequenos negócios, o maior gerador de emprego na economia brasileira. Segundo ele, é uma forma de incentivar uma maior visibilidade das micro e pequenas empresas, com suas práticas de inovação e empreendedorismo.

[ Ouça a entrevista com Superintendente do Sebrae Bahia – Edival Passos

Matéria do Pensar Filmes indicada ao prêmio - Na categoria webjornalismo, as vencedoras foram Kivia Souza e Rafaele Rego com a reportagem Empreendedorismo: ideias inovadoras e histórias de superação. As jovens jornalistas do iBahia concorreram com reportagens do A Tarde On line e do Portal Pensar Filmes, sediado em Pintadas. Na matéria o PensarFilmes.com mostra que o Projeto de Irrigação do Jacuípe localizado no município de Várzea da Roça ajuda no desenvolvimento da região e beneficia diretamente 800 agricultores familiares. Ao todo, na Bahia, foram 40 reportagens inscritas e as 14 finalistas foram veiculadas nos seguintes veículos: Grupo A Tarde, Rede Bahia, Rádio Metrópole, Rádio UESB, TVE e Pensar Filmes.

Assista aqui a reportagem

Vencedora do Prêmio Sebrae diz que o rádio baiano precisa de mais reconhecimento

Com a reportagem Empreendedor Individual veiculada na Rádio Metrópole a radialista Dina Rachid foi a vencedora da categoria estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Segundo ela, ainda faltam incentivos através de premiações para a categoria na capital baiana.

[ Ouça a entrevista com a Radialista Dina Rachid

Palestra - O evento foi marcado com uma palestra do jornalista Luiz Carlos Azenha, que falou sobre a internet como novo mercado para o jornalismo. Ele apontou as dificuldades, contou sua própria experiência e refletiu com o público sobre o futuro dos blogueiros.

[ Ouça a entrevista com Jornalista Luis Carlos Azenha – Blogosfera

Sobre Azenha: Luiz Carlos Azenha é jornalista desde 1972, tendo atuano como repórter de TV a partir de 1980. Foi correspondente nos Estados Unidos durante quase 20 anos. Trabalhou nas redes Manchete, SBT, Globo e agora é repórter especial da TV Record. Desde 2004 é editor do blog Viomundo, que virou livro por escolha de internautas que o elegeram no concurso BlogBooks.

Conheça os finalistas e vencedores da Bahia:


Vencedoras Dina Rachid, Kivia Souza, Rafaele Rego, Vanessa Alonso, e o jornalista Mauro Anchieta representando Sílvia Torres.

Webjornalismo:

- Kivia Souza e Rafaele Rego
Empreendedorismo: ideias inovadoras e histórias de superação (iBahia.com)

- Paulo Marcos e Leandro Mendes
Especial: Irrigação na Bacia do Jacuípe
(PensarFilmes.com)

- Carolina Mendonça e Edilson Lima, Marcos Venâncio
Programa já transformou mais de 44 mil informais em empreendedores
(A Tarde Online)

Radiojornalismo:

- Dina Rachid
Empreendedor Individual (Rádio Metrópole)

- Carla Simões, Mariana Lacerda e Célio Santos
Água no semi-árido baiano (Uesb FM)

Telejornalismo:

- Sílvia Torres
Por um Desenvolvimento Sustentável (TV Oeste)

- Bruno Massato, Denílson Mota Dias, Luciano Sapucaia e Marco Antonio Torres
Visão Empreendedora (TV Educadora da Bahia)

- Dalton Soares, Malu Verçosa, Alberto Luciano, Paulino Silva e Augusto Vieira
Ouro Negro da Bahia (TV Bahia)

- Mauro Anchieta
Ócio Criativo (Jornal da Globo)
Baianas Modernas (Jornal Bom Dia Brasil)

Jornalismo Impresso:

- Vanessa Alonso
Saiba como driblar a concorrência no setor de bares e restaurantes (Jornal A Tarde)
Mulheres tomam a frente nos negócios (Jornal A Tarde)

Serviços especializados para o público GLS garantem clientela fiel (Jornal A Tarde)

- Donaldson Gomes
Apenas 29% das indústrias baianas aplicam inovação (Jornal A Tarde)

- Salvatore Carrozzo
Inovação mantém negócios tradicionais no mercado (Jornal A Tarde)

O prêmio - Criada pelo Sebrae em parceria com a Revista Imprensa, a premiação conta com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. O objetivo da iniciativa é reconhecer os profissionais da imprensa, por meio das melhores matérias e reportagens veiculadas na mídia, sobre o universo das micro e pequenas empresas no Brasil.

Inscrições em todo país - O Prêmio Sebrae de Jornalismo atinge a marca de 1.033 inscritos em sua terceira edição. São 158 a mais que em 2010, com crescimento de 18%. Concorrem matérias publicadas nos veículos de comunicação no período de 1º de janeiro de 2010 a 28 de fevereiro de 2011. A divulgação dos finalistas nacionais – cinco por categoria – será feita pelo Portal Imprensa e pela Agência Sebrae de Notícias no próximo mês de maio.

De acordo com levantamento da comissão organizadora do prêmio, o maior número de inscritos vem da região Sudeste, com 395 registros, seguida pelo Nordeste, com 211 inscrições, e pelo Centro-Oeste, com 206. Sul e Norte alcançaram 138 e 83 inscrições, respectivamente. O estudo mostra que o Norte apresentou crescimento de 260% de inscrições, o Centro-Oeste, de 53,7%, o Nordeste, de 8,2%, e o Sudeste, de 6,75%. O Sul manteve a média de inscrições.

[Repotagem de Áudio - Mulheres conquistam todas as categorias do Prêmio Sebrae de Jornalismo na Bahia


Fonte: http://www.paulomarcos.com/?p=564

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.