Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

PRAÇA - CATU - BA

Por favor, edite este bloco e selecione uma galeria de imagens.

Grafite - Coité - BA

0 comunidades

Nenhum(a)

 Voltar a PAULO ENSEL...
Tela cheia  Todas as versões

EterTICs: O Sistema Operacional Livre para Rádios Comunitárias.

25 de Setembro de 2019, 9:06 , por Paulo - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 419 vezes

 Kuntur

O software livre tem se difundido bastante na América latina. No Brasil, seu uso tem sido fomentado por Universidades, Organizações não governamentais e Redes Colaborativas, merecendo destaque a Associação Software Livre.org.

No contexto das Rádios comunitárias torna-se importante a utilização desse sistema, uma vez que são rádios que lutam pela democratização da comunicação e têm uma proposta diferente e libertária em comparação às emissoras comerciais.

 Muita dessas emissoras atualmente têm utilizado sistemas operacionais proprietários, não afirmo que sejam ruins, mas utilizá-los crackeados, além de infringir a lei, é uma transgressão aos princípios, éticos e morais. Se não pode pagar a licença, utilize software Livre!

É totalmente possível operar uma rádio baseada 100% em software lIvre, desde a gravação de áudio até a automação da rádio gerando playlist e  montando a grade de programação. Apresento a vocês o Etertics, sistema operacional livre desenvolvido pela Rede de Rádios comunitárias e software Livre. Este sistema, uma vez instalado, possui todas as ferramentas necessárias para utilizar na sua emissora e deixa-la totalmente operacional. Além de ser gratuito, uma das principais vantagens, é a estabilidade aliada a leveza do sistema, podendo o operador acessar a internet enquanto tocas as músicas ao vivo sem se preocupar com travamentos . Vale a pena utilizá-lo na sua rádio. Clique aqui para baixar

 

 


Tags deste artigo: rivendell latina america brasil bahia coité livre software comunicação comunitárias radios

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.