Governador Tarso Genro recebe Richard Stallman, o criador do movimento software livre
3 de Junho de 2012, 0:00Governador Tarso Genro recebe criador do movimento software livre
Nesta segunda-feira, ás 14:30 no Palácio Piratini, o governador Tarso Genro participa de uma mesa com o criador do movimento software livre Richard Stallman em homenagem ao primeiro aniversário do seu gabinete digital e lançamento do #fisl13 pela ASL. No final, eu faço uma contextualização do cenário brasileiro.
Apareça por lá ou assista ao vivo pela internet aqui abaixo ou no site do Gabinete Digital.
Transmita a conferência ao vivo no teu blog ou site colando o código abaixo no editor.
<iframe style="border:0" src="http://gabinetedigital.rs.gov.br/videos/embed/48" width="600" height="400"><iframe>
Use a hashtag #StallmaRS.
Boa transmissão!
15 de outubro: Porto Alegre por Mudanças Globais
12 de Outubro de 2011, 0:00 - sem comentários ainda
No dia 15 de outubro, pessoas do mundo todo tomarão as ruas e as praças. Do continente americano à Ásia, da Africa à Europa, as pessoas estão se levantando para reclamar os seus direitos e pedir uma autêntica democracia, uma democracia real. Agora é o momento unirmos todos em um protesto não violento em escala global.
Com o mesmo espírito de unidade que construímos o Fórum Social Mundial como referência mundial aqui em Porto Alegre e a rica experiência de democracia direta do orçamento participativo, estamos sintonizad@s com a energia das novas dinâmicas sociais em rede que tem mobilizado milhões de pessoas no mundo todo. Convocamos tod@s @s gaúch@s para ocuparem as praças no próximo sábado dia 15 de outubro.
Nos levantamos também pela volta do Fórum Social Mundial para Porto Alegre.
Nos levantamos contra o atual sistema financeiro global, responsável pela crise que assola o planeta, queremos uma economia a serviço das pessoas. Nos levantamos por mais democracia e por participação popular direta nas decisões dos governos. Nos levantamos contra a corrupção, pelo afastamento e punição dos corruptos e dos corruptores. Reconhecemos os avanços econômicos e sociais que conquistamos no Brasil e nos levantamos para defendê-los e ampliá-los. Nos levantamos pela democratização da comunicação, pela liberdade de expressão e por uma novo marco regulatório para a mídia no Brasil. Nos levantamos por uma internet livre, com neutralidade e na defesa do Marco Civil da Internet. Nos levantamos em apoio as lutas em andamento de tod@s @s categorias profissionais. Nos levantamos pela defesa de um sistema de saúde pública gratuito, de acesso universal e de qualidade. Nos levantamos contra qualquer discriminação, preconceito, racismo, homofobia, sexismo, machismo. Nos levantamos na defesa do meio ambiente, contra a mercantilização da natureza.
Dia 15 de outubro, sábado, nos encontraremos ás 13 horas no Brique da Redenção e caminharemos até a Praça da Matriz para uma marcha pela mudança global que queremos. A manifestação será pacífica, debateremos e nos organizaremos até alcançarmos.
É hora de unir-nos. É hora sermos ouvid@s.
#15o Porto Alegre
9 de Outubro de 2011, 0:00 - sem comentários ainda
Car@s amig@s,
Dia 15 de outubro, da Espanha #spanishrevolution, Chile á Nova York #occupywallstreet, ativistas de todo mundo preparam uma manifestação global.
#globalchange
"15 de Octubre: Global Revolution apoya todas las manifestaciones pacíficas convocadas globalmente para el 15 de Octubre, cuya finalidad implique la instauración y mejora de sistemas de gobierno democráticos y la defensa de los Derechos Humanos"
Aqui em Porto Alegre já existe uma convocatória no Facebook.
Vamos nos somar! Vejam notícias sobre a marcha e acampamento no sul21 e RSUrgente
A luta por mais democracia participativa, por transparência governamental (governo aberto), pela faxina contra a corrupção e contra a especulação financeira é nossa. Além disso é hora de botarmos na rua a campanha pela aprovação do #marcocivil e pela #reformadaLDA (lei do direito autoral)
Creio que os movimentos de juventude, da cultura digital, da cultura livre, do software livre, das mídias livres devam se somar e esta manifestação em escala global. Os partidos de esquerda não podem ficar de fora vendo a banda passar.
É nós nas redes e na rua juntos com o movimento global que tem a nossa cara.
Vamos trabalhar nessa perspectiva?
#OccupyWallStreet: Primeiro Comunicado Oficial do Ocupar Wall Street
outros links:
Essa notícia no 20Minutos resume quando foi lançada a proposta 15O.
As hashtags que estão pegando são #15o #globalchange #OWS
Sugiro que a nossa seja #15oPOA.
Avaaz lançou uma campanha de apoio, já tem 230.000 assinaturas, divulgando #15O
outros links
http://www.diagonalperiodico.net/Medio-centenar-de-ciudades-se-han.html
http://takethesquare.net/
Buenos Aires: Começa hoje o Congresso Internacional de Software Libre
8 de Setembro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaLos días 8 y 9 de setiembre, tendrá lugar la segunda edición de la Conferencia Internacional de Software Libre CISL2011, en las instalaciones de la Biblioteca Nacional, Agüero 2502 de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires, República Argentina. Con el apoyo de las principales empresas del sector, así como del Estado argentino y las comunidades de Software Libre de Latinoamérica y el Caribe, el evento más importante de Tecnologías Libres y Abiertas de la región promete superar el éxito alcanzado en su edición inaugural, tanto en términos de participación del público como por la relevancia de las conferencias y actividades, que este año incorpora como novedades una Feria de Empleos, una Ronda de Negocios y Aulas Virtuales para educación a distancia.
Eu participo amanhã às 15 horas com uma conferência:
15:00hs
Software Libre y medios sociales en la campaña presidencial de Dilma Rousseff
Marcelo BRANCO- (BRASIL)
Presenta: Daniela VILAR – CISL2011
Tuitaço por melhor acesso à internet
22 de Junho de 2011, 0:00 - sem comentários aindaÉ como um “panelaço”, só que no Twitter: usuários do serviço em todo o país se uniram uma mobilização por uma internet de melhor qualidade e mais barata para todos. A expressão #minhainternetcaiu ficou entre as mais comentadas da rede social. A hashtag é uma referência ao mote “Minha internet caiu… na mão das teles”. As organizações que estimularam o protesto pedem que o Programa Nacional de Banda Larga seja melhor discutido pela sociedade. O objetivo do tuitaço é chamar a atenção dos usuários da rede para o debate, mas também questionar o Ministério das Comunicações, para que pontos do programa sejam esclarecidos publicamente. Para saber mais sobre a campanha, visite o site campanhabandalarga.org.br