Pinheirinho — Vergonha Nacional
22 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaTudo bem que os reaças de plantão que costumam freqüentar este espaço sujo e com sérias tendências comunistas vão alegar que os moradores do Pinheirinho em São José dos Campos, SP, são sim, invasores de terras e devem, com toda certeza, ser retirados do local.
Mas eu aqui, Polaco e doidão, tenho algumas considerações a respeito do caso que quero compartilhar com você, amigo leitor.
A área de invasão, na localidade de Pinheirinho em São José dos Campos, interior de São Paulo pertencia a um casal de alemães que foi assassinado na década de 1960 sem deixar herdeiros. Inexplicavelmente, até aqui, no início década de 1980 a área passou a pertencer a empresa Selecta S/A, hoje massa falida e que tem entre seus proprietários o especulador Naji Nahas, conhecido nacionalmente por golpes contra o sistema financeiro nacional e que possui ligações intestinas com o também empresário e igualmente especulador, Daniel Dantas. Como foi comprovado pela operação Satiagraha, recentemente considerada ilegal pela justiça brasileira.
Tudo leva a crer que a empresa Selecta S/A, tomou posse do terreno por meio de grilagem, fato este que já coloca em cheque decisão da juíza Marcia Faria Mathey Loureiro, que determinou a desocupação da área.
E a história vai muito mais além.
A massa falida da empresa Selecta S/A tem uma dívida com o município de São José dos Campos que beira os R$ 15 milhões em impostos atrasados sobre a área e, em virtude disso, por volta de 2003, algumas famílias iniciaram a invasão da área e posteriormente, a decisão do governo federal e regularizar os terrenos da área invadida.
Devido a estes fatos, a justiça federal determinou o adiamento da ordem de reitegração de posse proferida pela juíza paulista.
Mas o governo de São Paulo atropelou a decisão da justiça federal, manteve a ordem de desapropriação e hoje tivemos o desprazer de acompanhar toda esta selvageria.
Infelizmente é este tipo de justiça que orienta a gangue Demo/Tucana quando eles estão no poder.
Existe a intenção do especulador Naji Nahas e de seus asseclas, em construir um condomínio de luxo na área invadida e é justamente esta intenção, que move a truculência do governo de São Paulo na desapropriação das moradias na região.
Portanto, toda essa violência e truculência da polícia e do governo de São Paulo, não é apenas o simples cumprimento a lei ou a defesa dos interesses do estado de São Paulo.
Na verdade, nada mais é do que o total apoio do poder paulista em mais uma manobra de especulação imobiliária.
É só mais um caso de um governo que governa a favor dos interesses de seus patrocinadores e seus polpudos patrocínios e mesalões.
Naji Nahas, Daniel Dantas, José serra e também Geraldo Alckmim, não são nada mais que uma quadrilha que tem como único objetivo o enriquecimento ilícito com apoio total e irrestrito dos poderes do estado.
O governador de São Paulo é do PSDB o Prefeito de São José dos Campos também é do PSDB.
Os políticos do PSDB não têm compromisso nenhum com seus eleitores, o único grupo que interessa para eles é o grupo que engorda seus caixas de campanha.
Esta simples constatação explica, entre outros, os incêndios em favelas paulistas, o caos na administração pública do estado, o incrível e rápido enriquecimento destes personagens e de seus familiares.
Até quando o eleitor vai continuar caído na conversa mole dos demos e tucanos?
Quando é que o eleitor brasileiro vai entender que os políticos são representantes de todo o povo e não somente de uma pequena parcela de empresários com interesses no enriquecimento facilitado pelos “amigos” donos do poder?
Quando?
URGENTE: Polícia Militar ignora decisão federal e promove massacre no Pinheirinho
22 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaDiário Liberdade - De maneira inesperada e ilegal, a Polícia Militar de São Paulo iniciou a invasão e o despejo dos moradores da comunidade do Pinheirinho. Na operação, que pegou de surpresa os moradores, participam cerca de 2 mil policiais militares, incluindo a Rota e Tropa de Choque, que utilizam blindados, helicópteros, armamentos letais, balas de borracha e gás lacrimogêneo e pimenta.
Segundo moradores que informaram a Agência de Notícias das Favelas, há sete mortes, ainda não confirmadas oficialmente, e um homem em estado grave internado no Hospital Municipal, ferido por bala letal. Políticos como deputado Ivan Valante (PSOL), o senador Eduardo Suplicy (PT) e o líder socialista Zé Maria (PSTU) foram isolados pelas forças de repressão na Escola Edgar. Celulares, telefones e internet foram cortados. Crianças e idosos estão cercados no interior da ocupação e o advogado da ocupação está preso ilegalmente. O clima é de guerra civil, um massacre.
Neste domingo, por volta das 6h da manhã, sem aviso prévio, a Polícia Militar e suas Tropas de Choque atacaram a comunidade do Pinheirinho, numa operação para a desocupação do bairro ordenada pelo PSDB de Alckmin contra a os cerca de dez mil moradores pobres da região. Algumas fontes diretas informam da resistência ativa das moradoras e moradores do Pinheirinho, no interior do estado de São Paulo. A polícia também ronda o Sindicato dos Metalúrgicos para impedir a chegada de solidariedade.
Reintegração de posse ilegal
O Comando da Polícia Militar havia recebido uma ordem judicial determinando a suspensão imediata da reintegração de posse do Pinheirinho. A ordem foi assinada pelo juiz plantonista Samuel de Castro Barbosa Melo, da Justiça Federal, a mando do Tribunal Regional Federal. Portanto, a desocupação está descumprindo uma ordem judicial federal e é totalmente ilegal. A ordem de reintegração foi determinada pela juíza cível Márcia Loureiro.
A ordem de suspensão foi portanto anulada, já que um grande dispositivo policial participa na operação repressiva, na qual estão sendo utilizadas balas letais e balas de borracha contra as pedras jogadas pela população. O jornal O Vale informa de que no local se vive um clima de guerra, com todas as entradas barradas e controladas por efetivos da PM. Principais líderes populares já estão detidos, enquanto os moradores e moradoras fizeram barricadas com pneus ardendo para tentar deter o avanço da força repressiva.
A luta da comunidade do Pinheirinho
A comunidade do Pinheirinho é um terreno de mais de 1 milhão de metros quadrados, situado em São José dos Campos, onde moram cerca de 10 mil pessoas desde 2004. A desocupação dos terrenos atende aos interesses dos capitalistas imobiliários e respondem à denúncia da empresa Selecta, do investidor libanês Naji Nahas, sendo protagonizada pela Polícia Militar sob as ordens do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Na terça-feira, dia 17 de janeiro, a Justiça Federal ordenou deter a desocupação, enquanto a justiça estadual reclamava a incompetência dos tribunais federais para julgarem o caso.
Expressão Nacional discute regras para internet
22 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaAssista aos vídeos da TV Câmara com o debate sobre as regras para internet e entenda quem quer manter a ordem e quem quer criar desordem, vigilância, controle e censura para favorecer o grande capital e limitar tua Liberdade na Rede Mundial de Computadores.
http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/TV/2011/09/tvcaexpressao20110915_regras_internet_001.WMV
Entenda o que é #SOPA e o que ela interfere em sua vida
22 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO Stop Online Piracy Act (SOPA) (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online) é um projeto de lei da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que amplia os meios legais para que detentores de direitos autorais possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados. O objetivo geral é proteger o mercado de propriedade intelectual, impedindo que mais pessoas percam seus empregos por causa da pirataria. Já o Preventing Real Online Threats to Economic Creativity and …
Programa Expressão Nacional (TV Câmara) discute novas regras para a mídia
21 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaA diferença entre “desafiar” e usar a razão na internet e na vida pública
21 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO Pirate Bay solta uma das mais interessantes notas dos últimos anos sobre vida efetivamente pública (no caso, contra PIPA e SOPA) e o Estadão só consegue escrever: “Pirate Bay desafia [sic] PIPA e SOPA em nota“.
Considerando o conteúdo da nota, isso diz muito respeito ao tipo de compromisso que um jornal assume e o tipo de “jornalismo” que enxerga.
Segue a nota:
INTERNETS, 18 de janeiro de 2012
Há mais de um século, Thomas Edison conseguiu a patente para um aparelho que faria “para olho o que o fonógrafo fazer para o ouvido”. Ele o chamou de cinetoscópio [Kinetoscope]. Ele não foi apenas o primeiro a gravar vídeo, mas foi também a primeira pessoa a ser dono do copyright de um filme cinematográfico.
Por causa das patentes de Edison para filmes cinematográficos, quase foi financeiramente impossível criar filmes de cinema na costa oeste norte-americana. Os estúdios de cinema, assim, mudaram para a Califórnia e fundaram o que hoje chamamos de Hollywood. A principal razão é que ali não haviam patentes.
Não havia também nada de copyright, então os estúdios podiam copiar velhas histórias e fazer filmes a partir delas – como Fantasia, um dos maiores hits da história da Disney.
Portanto, toda a base dessa indústria, que está hoje aos gritos sobre perda de controle sobre direitos não-materiais, é que eles driblaram direitos não-materiais. Eles copiaram (ou, de acordo com sua terminologia,”roubaram”) as obras criativas de outras pessoas sem pagar por isso. Eles o fizeram para obter grandes lucros. Hoje, eles são todos bem-sucedidos e a maior parte dos estúdios está na lista da Fortune das 500 empresas mais ricas do mundo. Parabéns – está tudo baseado em ser capaz de reutilizar criações de outras pessoas. E hoje eles detém os direitos das criações de outras pessoas. Se você quer lançar alguma coisa, você tem que seguir as regras deles. As regras que eles criaram depois de driblar as regras de outras pessoas.
A razão pela qual eles estão sempre reclamando dos “piratas” hoje é simples. Nós fizemos o que eles fizeram. Nós driblamos as regras que eles criaram e criamos as nossas próprias. Nós esmagamos o seu monopólio ao dar às pessoas algo mais eficiente. Nós permitimos que as pessoas tenham comunicação direta entre si, driblando o intermediário lucrativo, que em alguns casos levar mais que 107% dos lucros (sim, você paga para trabalhar para eles).
Tudo se baseia no fato de que representamos competição.
Provamos que a forma atual como existem não é mais necessária. Somos simplesmente do que eles são.
E a parte engraçado é que as nossas regras são muito similares às ideias que fundaram os EUA. Lutamos pela liberdade de expressão. Enxergamos as pessoas como iguais. Acreditamos que o público, não a elite, deveria governar a nação. Acreditamos que leis deveriam ser criadas para servir o público, não corporações ricas.
O Pirate Bay é uma comunidade verdadeiramente interacional. Nossa equipe está espalhada por todo o globo – mas ficamos fora dos EUA. Temos raízes suecas e um amigo sueco nos disse isso:
A palavra SOPA significa “lixo” em sueco. A palavra PIPA significa “um cano” em sueco. É claro que isso não é coincidência. Eles querem tornar a internet um cano de mão única. Eles por cima empurrando lixo cano abaixo para o resto de nós, consumidores obedientes.
A opinião pública nesse assunto é clara. Pergunte a qualquer um na rua e você vai descobrir que ninguém quer ser alimentado com lixo. Por que o governo americano quer que o povo americano seja alimentado com lixo foge à nossa compreensão, mas esperamos que você o impeça, antes que afoguemos todos.
A Sopa não pode fazer nada para brecar o Pirate Bay. Na pior das hipóteses, mudaremos o domínio principal: do atual .org para uma das centenas de nomes que também já usamos. Em países onde estamos bloqueados (os nomes China e Arábia Saudita são os primeiros que vêm à cabeça), eles bloqueiam centenas de nomes de domínios nossos. E adianta? Não muito.
Para consertar o “problema da pirataria” deveria se ir à raiz do problema. A indústria do entretenimento diz que eles estão criando “cultura”, mas o que eles realmente fazem é vender coisas como bonecas caríssimas e fazer meninas de 11 anos se tornar anoréxicas. Seja de trabalhar nas fábricas que criam as bonecas por praticamente salário nenhum, seja por assistir filmes e programas de TV que as fazem pensar que são gordas.
No grande jogo de computador de Sid Meiers, Civilization, você pode construir maravilhas do mundo. Um dos mais poderosos é Hollywood. Com ele, você controla toda a cultura e mídia do mundo. Rupert Murdoch ficou feliz com MySpace e não via problemas com sua própria pirataria até seu fracasso. Agora ele reclama que o Google é a maior fonte de pirataria do mundo — porque ele está com ciúmes. Ele deseja manter seu controle mental sobre as pessoas e está claro que você consegue um visão mais honesta das coisas na Wikipedia e no Google do que na Fox News.
Alguns dos fatos (anos, datas) nesse texto estão provavelmente erradas. O motivo é que não podemos acessar essas informações quando a Wikipedia está fora do ar. Por causa da pressão de nossos rivais decadentes. Pedimos desculpas por isso.
—THE PIRATE BAY, (K)2012
Lançamento de “A Privataria Tucana” em Curitiba repercute nos blogs e redes sociais
20 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO lançamento do livro “A Privataria Tucana” que ocorreu ontem em Curitiba, contando com a presença de mais de 300 pessoas, também mostrou a força das redes sociais e blogs. Assim como o livro, o evento foi divulgado somente na Internet, rompendo mais uma vez a blindagem que a velha mídia faz ao assunto.
Vários Tuiteiros acompanharam o debate que foi transmitido ao vivo. Foram várias interações de internautas de todo o Brasil, comentando e sugerindo perguntas ao jornalista Amaury Ribeiro Jr.:
Alguns blogs também transmitiram o debate ao vivo pelo link que foi disponibilizado pela organização do evento.
No Facebook pessoal comentando antes, durante e depois do evento:
Nosso agradecimento à tod@s @s amig@s que retuitaram, curtiram, compartilharam, comentaram, blogaram, enfim, participaram!
Direção de TV estatal paranaense demite funcionários
20 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaA direção da TV Educativa do Paraná, que hoje praticamente só retransmite a programação da TV Cultura de São Paulo, mas insiste em chamá-la de É Paraná, está fazendo uma limpa nos quadros funcionais.
Sob a desculpa de se livrar dos incômodos gerados pelo caso Derosso, a ex-TV do povo paranaense, demitiu também outros 30 profissionais.
Da CBN-Curitiba:
Emissora de TV do governo, É Paraná, demite a jornalista Cláudia Queiroz
Filipi Oliveira
A TV do governo, É Paraná, a antiga TV Educativa, vai demitir a jornalista Cláudia Queiroz Guedes, mulher do presidente licenciado da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB). Além dela, pelo menos outras 30 pessoas também foram mandadas embora no corte feito pela emissora.
Clique aqui para ouvir o áudo desta reportagem
Amaury Ribeiro Jr. desmente Álvaro Dias em entrevista à CBN-Curitiba
20 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindada CBN:
Autor de “A Privataria Tucana” diz que Banestado era o maior esquema de lavagem de dinheiro
Clique aqui para ouvir a íntegra da entrevista concedida por Amaury Ribeiro Jr à rádio CBN-Curitiba
Novidades de Amaury: CD, cartilha em quadrinhos e “Privataria II”
20 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários ainda“O pessoal do MST me pediu licença para editar uma versão do livro para as crianças e adolescentes, em forma de história em quadrinhos. É claro que eu dei a licença. E tem mais novidade. Vai sair o CD do Privataria com músicas que fiz a alguns anos e que precisam de uns ajustes”, revelou Amaury durante o debate realizado na noite de 19/01 em Curitiba.
Alguém lembrou que a privataria tucana não acabou mas continua avançando no Paraná e em outros estados através da “terceirização” da saúde e da cultura, decidida com apoio de deputados aliados do governador Beto Richa sem ouvir em nenhum momento a população. Propõe-se entregar um relatório completo do processo dessa votação, acompanhado dos nomes dos deputados e das empresas que apoiaram suas campanhas eleitorais (obtidas no TRE), para o Amaury incluí-lo no “Privataria II”, em elaboração.
Amaury afirmou que só escreve com fatos e documentos que provem as denúncias, cabendo às entidades fazer os documentos chegarem até ele.
Os presentes quiseram saber se Amaury acha que a CPI da Privataria sai ou não sai.
“Depende da pressão popular. O livro sozinho já tem dados e informações documentais mais que suficientes”, responde Amaury que, humoradamente, completa: “Meu filho é ‘filho’ do Banestado. Foi feito em Nova Iorque por causa do Banestado. É a minha CPI e vou voltar a ela no Privataria II”.
Ao final do debate formou-se uma fila para os autógrafos, incrivelmente organizada.
“Êita povo prá gostar de fila, sô”, brincou Amaury, pegando a caneta para autografar dezenas de exemplares.
Vendendo dez exemplares de uma vez para um dirigente da associação dos ex-funcionários do privatizado Banestado, William diz que “Curitiba lançou a ideia e o bloqueio da mídia e das redes de livrarias está sendo vencido pelos convites para as dezenas de atos iguais a este que acabamos de assistir.”
Lançamento de “A Privataria Tucana” em Curitiba reúne mais de 300 pessoas
20 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO lançamento do livro “Privataria Tucana”, com a presença do autor, jornalista Amaury Ribeiro Jr. foi um sucesso: reuniu mais de 300 pessoas na noite de 19/01/2012 no auditório do SISMUC – Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Municipais de Curitiba.
O evento foi organizado por ParanáBlogs, Sismuc, Geração Editorial, Sindicato dos Bancários, SENGE-PR, SindiSaúde, CUT-PR e TIE-Brasil.
Já no inicio da “noite de autógrafos”, William Novais, da Geração Editorial, comemorava a venda de mais de 120 exemplares até aquele momento. “Em São Paulo foram 200, mas no final. Curitiba é bem menor e está dando show, já de saída” – afirmou William.
Muita gente já trazia o livro de casa, comprado nas livrarias que deixaram a solidariedade tucana para lá e lucram com o novo “best seller”.
No salão do evento os presentes se revezavam e se espremiam para ouvir as respostas bem humoradas de Amaury às perguntas feitas. Uma delas partiu de um médico brasileiro residente em Houston, Texas, que pode participar graças a transmissão ao vivo pela Internet.
O paranaense Amaury surpreendeu os participantes com o tom informal e até irreverente com que se dirigiu à atenta platéia.
Fotos do Lançamento do Livro “A privataria tucana” em Curitiba
20 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO lançamento do livro “A privataria tucana” reuniu mais de 300 pessoas no auditório e dependências do Sismuc na noite de quinta, 19/01. Com o auditório lotado, muitas pessoas acompanharam a apresentação do livro seguida de debate nos computadores do Sismuc espalhados pelas diversas salas da entidade.
Antes do lançamento, porém, Amaury Ribeiro Jr participou de uma entrevista coletiva com a presença de vários meios de comunicação, tanto das velhas como das novíssimas mídias.
Veja as fotos do evento:
Participantes formam filas para chegar ao local do evento:
Antes das 19:00h o salão do Sismuc já estava lotado:
Amaury Ribeiro Jr. concede entrevista coletiva aos meios de comunicação do Paraná:
Após o debate participantes formaram filas para ter seu livros autagrafados por Amaury Ribeiro Jr.
Ao vivo: lançamento e debate do livro “A Privataria Tucana” em Curitiba
19 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaA partir das 19h o Coletivo #ParanaBlogs transmitirá ao vivo o lançamento e debate do livro “A Privataria Tucana em Curitiba. Você pode acompanhar através do seguinte link:
http://twitcam.com/87v2o
Para os blogueiros que desejam transmitir em seus blog/sites o código embed é o seguinte:
<object id=”twitcamPlayer” width=”320″ height=”265″ classid=”clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000″><param name=”movie” value=”http://static.livestream.com/grid/LSPlayer.swf?hash=87v2o”/><param name=”allowScriptAccess” value=”always”/><param name=”allowFullScreen” value=”true”/><param name=”wmode” value=”window”/> http://static.livestream.com/grid/LSPlayer.swf?hash=87v2o</object>
No Twitter comente com a tag #ParanaBlogs