Aproveitando o fim de semana pra fazer um reconhecimento de uma área muito importante de Ribeirão Grande pelo conteúdo histórico e natural, ainda com pouca informação geográfica pública.
Não conhecia o lugar pessoalmente então a visita. Como sabia que tinha muita lama e estava a fim de pedalar um pouco, fui de bike mesmo. E era muita lama mesmo! Confesso que me arrependi de não ter levado o suporte pra tirar fotos, pois poderia ter tirado muito mais fotos e sequências melhores... segurei o celular pra tirar as fotos e os disparos foram na maioria das vezes manuais...
Depois da visita, as imagens de satélite da Mapbox que que cobriam a região passaram a me fazer sentido e pude desenhar os dados no mapa do OpenStreetMap. Infelizmente usar o aplicativo ViewRanger junto com o Mapillary fez meu celular travar muito, e a gravação do meu percurso fracassou... devia ter usado o OsmTracker que é super leve. Alguns detalhes importantes desses locais foram registrados no Mapillary, e o mapa pode ser visto em qualquer mapa que use OpenStreetMap, como o mapa do RGM :)
Área mapeada no bairro Boituva
Outra área em outra ponta, no extinto bairro Barro Branco
Extinto bairro Barro Branco http://www.mapillary.com/map/imgl/yOj4YvPPbxhOmanwRi6dyw/photo
Lama, muita lama http://www.mapillary.com/map/imgl/2jtMYG8JoeO6WcfexNt3Ig/photo
Pedreira no extinto bairro Barro Branco http://www.mapillary.com/map/imgl/lLUogMW5nxH5EPKlQF86cQ
0sem comentários ainda