Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 integrantes

Nenhum(a)

Tela cheia

OpenBox e FluxBox

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4438 vezes

 

Openbox é um gerenciador de janelas livre para sistemas Unix-like com X Window System, licenciado sob GNU General Public License. Openbox foi derivado originalmente de Blackbox 0.65.0, mas foi reescrito totalmente C e, desde a versão 3.0, não é baseado em nenhum código do Blackbox.

Openbox é projetado para ser leve, rápido, e inteiramente em ICCCM- e EWMH-compilado. Suporta muitas características tais como os menus por que o usuário pode controlar aplicações do display de forma dinâmica.

 

 


Fluxbox é um gerenciador de janelas livre para X Window System baseado no código do BlackBox 0.61.1. É escrito em C++.[4] Uma de suas capacidades é o suporte para abas de janelas (janelas diferentes podem ser agrupadas em abas de uma mesma janela). Ele também pode executar ações (como minimizar uma janela ou executar um comando pré-determinado) em resposta a seqüências de teclas, de maneira semelhante ao Emacs. Essas e outras funcionalidades podem ser configuradas. Outras funcionalidades estão descritas na página principal do seu website.

Pequeno, rápido e leve, o Fluxbox é o gerenciador de janelas padrão da distribuição Damn Small Linux[5]. Damn Small Linux é uma distribuição cujo live CD tem menos de 50 MB, e, segundo o seu website, ela é leve o bastante para rodar em um 486DX com 16 MB dememória RAM.

 

 

Fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/OpenBox

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fluxbox

 


Tags deste artigo: openbox box fluxbox open flux

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.