Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 comunidades

Nenhum(a)

Tela cheia
 Feed RSS

Nuvenus Chovendus

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Pontos de Alagamento

7 de Janeiro de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

O Blog Nuvenus Chovendus mostra alguns pontos de alagamento pelo App iPad Nuvenus Chovendus.

Confira alguns pontos de alagamentos pelo iPad com Nuvenus Chovendus.
Nós fomos até os locais.

Pontos de Alagamento Jardim Pantanal

De galochas até os joelhos, cheguamos, no último dia 22, à Chácara Três Meninas, um dos nove bairros do chamado Jardim Pantanal, área de várzea do Rio Tietê invadida no fim da década de 80, na Zona Leste. Durante dois dias, eu e o fotógrafo Agliberto Lima convivemos com algumas das cerca de 3 000 famílias que tiveram sua vida marcada pelo dia 8 de dezembro, data em que o Rio Tietê transbordou e desde então fez com que aquele pedaço da cidade lembrasse realmente o Pantanal Mato-Grossense. Dono de uma das dez casas que ocupam o final da Travessa Laranjeira, o aposentado Ailton Sena Lima me disse que nunca tinha visto nada parecido desde quando se instalou ali, há dezessete anos. Dia desses, ele chegou a pegar um peixe no quarto e a matar cobras na sala. A última vez em que viram o chão seco foi em 7 de janeiro. Quando eu estava lá, uma lâmina d’água escura e malcheirosa invadia as casas. Caminhar por entre as algas e a lama negra que se levantava a cada passo era tatear no escuro. Buracos nas calçadas ficavam imperceptíveis e representavam um convite a quedas.




Pontos de Alagamento Moema

Era manhã de sexta-feira (22) quando cheguei à casa de número 46 da Avenida Ibijaú, em Moema. Para localizá-la não foi preciso nem checar a numeração. A chuva intensa que castigara a cidade na madrugada de quinta-feira também deixara seu rastro por ali. Com a enxurrada, o muro lateral da residência da pensionista Maria Lindinalva dos Santos, conhecida como Lindalva, ruiu. Cozinha, sala, dois quartos e banheiro foram tomados pela água. Acostumadas ao entra e sai de conhecidos e estranhos que vêm para prestar solidariedade, Lindalva e a filha, Ana Carolina Episcopo, me receberam sem surpresa. Impuseram duas condições para a minha hospedagem: que não me assustasse se a água invadisse novamente o imóvel e que não reparasse na bagunça. Acordo fechado. Com um colchão emprestado por uma vizinha — os da família estavam molhados.

Pontos de Alagamento Tremembé

Quando cheguei à Travessa Correntinos, vila em forma de “U” que fica no Tremembé, na Zona Norte, o que mais me chamou a atenção foram as comportas de ferro instaladas nos 92 sobrados do lugar. Contei uma a uma. Além de enfearem e descaracterizarem as fachadas, elas indicam o estado de refém daqueles que vivem ali.

Esse é o caso da manicure Maria Cristina Ottoboni, 55 anos, que há duas décadas não viaja no verão com medo de encontrar a casa alagada. “Fico para proteger minha família e salvar meus móveis”, conta ela, que mora com a mãe, a pensionista Aracy, o marido, o motorista Pedro, e o filho, o cobrador Ricardo. A renda familiar é de 2 000 reais.

As clientes que vão fazer as unhas (8 reais o pé e 7 reais a mão) no Salão da Cris, que fica na garagem, aproveitam para pôr a conversa em dia, tomar chá de gengibre e ver o noticiário pela televisão de 14 polegadas. É um ponto de encontro da vizinhança. Na sexta (22), um grupo de seis pessoas ficou tenso enquanto assistia ao Jornal Nacional. A meteorologia previa chuva intensa para o fim de semana — dias antes, a água havia superado em 30 centímetros o nível da rua. A partir daí, as conversas giraram em torno de lembranças de enchentes passadas: a cômoda que se rompeu quando encharcada, as roupas jogadas no lixo de tão encardidas e a televisão que parou de funcionar. “Pelo menos aqui não temos deslizamentos”, diz a dona de casa Giselle Alves.






Nuvenus Chovendus - Ultima Semana

7 de Janeiro de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Nuvenus Chovendus, ultima semana deste desafio SEO.

É pessoal, chegamos na ultima semana do Desafio SEO Nuvenus Chovendus, e tenho certeza que muitos estão aproveitando bem os estudos que um Desafio deste está propondo.

Estamos bastante satisfeitos de estarmos onde estamos, claro que o desejo de vencer é grande e de todos, mas hoje pela manhã quando entrei na Webmaster Tools, percebi que realmente existe pessoas que não deveriam se quer ter a oportunidade de trabalhar com internet e muito menos com Search Engine.


A incapacidade de alguns é incrível, acho que nem vou comentar o que fizeram, mas vou escrever aqui uma coisa em caixa alta:

"FAÇA O QUE QUISER, MAS JAMAIS BRINQUE COM A HONRA DE 2 HOMENS DE DEUS"...

Você que sabe o que estou falando, Deus tenha piedade de você...

Mas é bom perceber de perto como funciona este tipo de desafio "onde pode tudo", que falando por mim Glaucio eu entrei porque achei uma oportunidade bacana para alavancar meu nome no meio dos profissionais de SEO.

Não no sentido de provar alguma coisa para alguém, pois agora em 2011 estou completando o 6 ano em SEO e mesmo não me considerando um especialista, (porque pra mim especialista tem que saber 100% e jamais vamos saber 100% de tudo, o que posso dizer é que alguns sabem mais do que outros, e foi um ensinamento que percebi de um dos profissionais de SEO na verdade ele é o mestre em PPC), eu sei que sou capaz de fazer um bom trabalho.

A minha base de estudo sempre foi comportamental, sempre foi para o lado humano da coisa, enquanto o pessoal estuda o invisível, eu acompanho o lado comportamental dos profissionais, pode parecer loucura, mas é assim que tenho muitas sacadas no SEO.

O que percebo na maioria dos profissionais é a total banalização da lógica, e até onde eu sei o único ser que dispensa a lógica é Deus pois sua ação é sobrenatural.

Acho incrível que alguns profissionais fiquem nesta vida de aparência, babando ovo de uns e se achando o tal por outros, mas em qual nicho de trabalho que não existe isso né?

Talvez esse seja o motivo de eu ainda sofrer com as coisas do mundo, por não fazer parte disso, por tentar justificar algo que é "perdido".

Bom eu creio muito em Deus, e tenho certeza que teremos a dupla honra pois em João capítulo 15 - 14.20 Jesus nos deixou:

14 - Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

15 - Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.

16 - Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

17 - Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.

18 - Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

19 - Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

20 - Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.

Obrigado a todos.
E que Deus os Abençoe.






José de Alencar - Hemorragia Estancada

6 de Janeiro de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda


Artigo por Paulo Beneton

José de Alencar passou por exames que identificaram um sangramento próximo da região abdominal nesta quarta-feira, teve cateter inserido na virilha para achar sangramento.

O ex-vice-presidente José de Alencar realiza hoje uma arteriografia para encontrar o local da hemorragia que o acomete, segundo informou a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês.

José de Alencar será submetido à sessão de hemodiálise no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Hoje, ele voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital após apresentar sangramento intestinal pela manhã.


Após ser submetido à sessão de hemodiálise, José de Alencar passa bem. Após sair da UTI, José de Alencar fez um pedido a esposa. Pediu a esposa que trouxesse seu iPad para que ele pudesse distrair um pouco a cabeça, e ver como ficar o tempo amanhã através do recém aplicativo adquirido o “nuvenus chovendus”.

Mariza Campos Gomes da Silva, esposa de José de Alencar disse a imprensa que seu marido, adorou o presente que ganhou da nova Presidente do Brasil Dilma Rousseff.

Um dia antes da posse de presidente, Dilma Rousseff teve no hospital e presentiou o então vice presidente, José de Alencar, com um iPad com o aplicativo recém lançado, “nuvenus chovendus”.

A equipe do blog “nunuves chovendus” desajamos ao nosso vice presente José de Alencar melhoras, que ele possa recuperar e voltar a viver com saúde.






Globo BBB11 Participantes

6 de Janeiro de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

E ai pessoal, hoje vamos fazer algo inusitado, na onda dos Participantes do BBB11 (Big Brother Brasil 11) que vai estrear na Globo na próxima terça-feira dia 11/01

Antes dos Participantes do BBB11 entrar na casa mais famosa do Brasil o Blog Nuvenus Chovendus fez uma brincadeira com os participantes e demonstraram para o que vieram.

Conheça os 16 Participantes do BBB11



BBB11 Adriana
BBB11 Ariadna Arantes, 26, que é uma das participantes do "BBB11", é cabelereira e mora em Realengo, no Rio.

Uma de suas paixões são as cantoras Thalia e Anahi. Em seu perfil no Orkut, ela tem várias fotos sensuais.

A carioca diz que adora funk, pop e música eletrônica.

"Quando alguém fica incomodado com a sua presença, é por que essa pessoa conhece seu brilho, sabe da tua força, inveja teu caráter e o pior de tudo... Teme que os outros vejam o quanto você é melhor que ela", escreve ela em seu perfil.


BBB11 Cristiano
Um dos participantes do "Big Brother Brasil 11", Cristiano Naya, 33, é engenheiro de formação.

Mas ao que indicam seus perfis no Orkut e Facebook, ele gosta mesmo é de surf.

Nas duas redes sociais, não há muitas informações sobre o rapaz.


BBB11 Daniel
Daniel Rolim, 40, é um dos escolhidos para o "Big Brother Brasil 11".

Rolim é dono de uma casa de repouso em Recife, chamada Casa do Amor.






BBB11 Diana
A fluminense Diana Balsini, 29, uma das participantes do "BBB11", é produtora de moda.

Em seu perfil no Facebook, ela aparece em várias fotos como modelo, inclusive em editoriais em que se veste como Darth Vader, Amy Winehouse e a enfermeira Elle Driver, do filme "Kill Bill Vol. 2".

Em 2009, Diana também já apresentou o programa "As Pegadoras", no Multishow.

BBB11 Diogo
O coreógrafo Diogo Pretto, 24, é um dos escolhidos para o "BBB11". Ele dança desde os 15 anos, quando se engajou na Trupedance, grupo de dançarinos de axé de Salvador. Com o grupo, ele fez diversas temporadas de verão em Porto Seguro.

Nos últimos anos, ele entrou para o grupo Psirico, onde permaneceu por alguns meses, e também ensaiou e fez show com o Parangolé.

Diogo também faz alguns trabalhos eventuais como modelo, como o vídeo de lançamento do resort Costa do Sauípe.

Segundo o irmão dele, Juca Pretto, 31, ele não fez vídeo de inscrição. Diogo teria sido convidado para entrar na casa quando estava se apresentando em Fortaleza.

Ele diz que a família sabia da inscrição, mas só ficou sabendo que ele entraria mesmo na casa ontem, quando o irmão foi levado pela produção.

Juca diz ainda que Diogo está solteiro e é muito namorador. "O moleque é rápido, já ficou com uma cacetada de mulher em Porto Seguro", afirmou.


BBB11 Igor
O barman Igor Gramani, 25, um dos selecionados para o "Big Brother Brasil 11", trabalhava no restaurante Spot, em São Paulo.

A Folha apurou que ele trabalhou na casa por aproximadamente 4 anos.

Igor também é surfista e frequenta as praias do litoral norte paulista.

O barman também tem namorada e uma irmã e um irmão mais novos.


BBB11 Janaina
Escolhida para o "BBB11", Janaína Santos é conhecida por Janaína do Mar e é passista da escola de samba X9 Paulistana.

Elá já concorreu ao concurso Musa do Caldeirão do Huck, da Globo, em 2008.

Muito assediada em seus dois perfis no Orkut, Janaína namora Marcio Xavier, de acordo com o Facebook.


BBB11 Jaqueline
A participante do "BBB11" Jaqueline Faria, 27, faz parte do Bonde Faz Gostoso. Ela é ex-dançarina do Latino e do grupo Tchakabum. Além disso, ela também já venceu o concurso Rainha do Carnaval em 2007.

Jaqueline participou ainda dos documentários "Sou feia mas tô na moda", lançado em 2005, e "Mulatas - Um Tufão nos Quadris", que será lançado neste ano.

Ela é passista de destaque da Beija Flor. No ano passado, Jaqueline entrou na casa do "BBB10" para fazer um show com a escola de samba.


BBB11 Lucival
O participante do "BBB11" Lucival França, 29, é baiano de Salvador e cursa mestrado em Comunicação e Cultura Contemporâneas na UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Atualmente, ele tem um escritório de assessoria de imprensa.

Em seu blog, ele escreve que tem "verdadeira admiração por arte nas suas mais diferentes linguagens, com uma maior inclinação para as artes cênicas". Em seu perfil no Facebook, ele escreve que "defende que o ambiente das redes sociais é público, portanto, não venha com esse papo aqui de 'ninguém lhe chamou na conversa'".


BBB11 Maria
BBB11 Maria é atriz de São Paulo e tem 27 anos.








BBB11 Mauricio
Mauricio, 27, que está no "BBB11", é músico e vocalista da banda Joah. De acordo com sua página no Facebook, o carioca se formou em marketing pela Universidade Estácio de Sá.

Desde então, ele tenta sucesso com a banda, que toca rock.

Loiro, de olhos azuis, ele não está disponível. No Orkut, seu status de relacionamento é casado.


BBB11 Michelly
A participante do "BBB11" Michelly Crisfepe, 27, é promotora de eventos em São Paulo e amiga da ex-BBB Lia Khey.

"Caraca. A Michelly 'BBB11'. O raio caiu duas vezes no mesmo lugar! Já estou aqui na torcida na Michelly", escreveu Lia em seu perfil no Twitter.

Por enquanto, Michelly é a única participante que já tem comunidade pronta feita para fãs no Orkut, além de um perfil no Twitter e outro no Facebook.


BBB11 Natalia
A BBB11 Natalia é analista criminal de Minas Gerais e tem 27 anos.











BBB11 Paula
A BBB11 Paula é estudante de Roraima e tem 23 anos.









BBB11 Rodrigao
Rodrigo Gomes Simoni, 22, escolhido para participar da 11ª edição do "Big Brother Brasil", nasceu na cidade de Maringá e trabalha como modelo profissional.

O participante Rodrigo Gomes Simoni, o Rodrigão, que foi mister Paraná e e Mister Intercontinental, em desfile de moda
Rodrigo foi mister Paraná em 2009. No concurso, ele ficou à frente do ex-BBB Eliéser Ambrósio.

Além disso, representou o estado no Mister Brasil e o Brasil nos concursos Mister Mundial e Mister Intercontinental. Ele foi vencedor do último e ficou em segundo lugar no primeiro, perdendo para a Espanha.

Segundo o site do concurso, ele mede 1,94 m, tem cabelos pretos e olhos castanhos escuros.

Para manter a forma, ele pratica ciclismo, joga futebol e corre diariamente.

O site diz ainda que ele fala inglês, toca piano e "arranha" violão, gosta de ver na televisão o "Programa do Jô" e seu perfume é o Carolina Herrera.

No vídeo de inscrição que mandou para o "BBB", o modelo aparece fotografando só de cueca e em desfiles.

Segundo o participante, ele viaja muito por conta da profissão. No ano passado, por exemplo, foi para o Canadá.

No vídeo de inscrição, ele diz que deixou projetos internacionais de lado para participar do programa.

Ele afirma que o que motivou ele a se inscrever foi a fama que pode conseguir estando na televisão.

Rodrigo diz ainda que "se relaciona bem com o assédio masculino e feminino".

"Não tenho preconceito algum", afirma.


BBB11 Rodrigo
O administrador Rodrigo Carvalho, 26, já posou para "G Magazine" em 2007 e 2008. Ele é um dos participantes do "BBB11"

Ele também é amigo de Anamara, que participou do "BBB10". Em seu Twitter, ela contou que em 2009 ele deu dicas a ela de como fazer o vídeo e que já tinha se inscrito.

"Enquanto ele me dava as dicas eu folheava a revista 'G' dele, aí perguntei: 'Você não fica com vergonha das pessoas olharem você nu na revista enquanto você está presente? Ele respondeu: Relaxa, logo você estará na mesma situação e vai ver como é tranquilo'", disse a ex-BBB

Anamara também escreveu que ele já se inscreveu algumas vezes no "BBB".

Boninho, diretor de núcleo do reality show, conta que nesta edição o público estará mais próximo dos brothers e sisters. "O BBB11 vem cheio de interatividade, com muitas provas e ações decididas pelo público". Os selecionados já estão confinados e aguardam para entrar na casa, que foi reestruturada para a edição deste ano, e pela primeira vez vai ter dois andares. A piscina da casa também passou por reformas: além de estar reposicionada para os brothers poderem aproveitar por mais tempo o sol, ganhou piso antiderrapante em sua borda. Já a academia, foi reprojetada toda em vidro. Além disso, a construção ganhou um palco fixo para shows em seu jardim.

a 11ª temporada do programa traz uma outra novidade: a casa agora tem 65 câmeras, 10 a mais que na última edição, sendo que algumas possuem visão noturna para flagrar os participantes em todas as situações. Os confinados podem ainda ser ouvidos a partir de 75 microfone e vigiados todos os dias no programa apresentado pelo jornalista Pedro Bial.

Sobre a divisão da casa em dois grupos, como ocorreu em edições anteriores, Boninho adianta: "O BBB é um jogo, fazer a coisa andar mais rápido é bom para o público. Essa edição vai propor uma dinâmica que vai envolver os participantes na escolha dos grupos. Vai ser uma boa surpresa pra todo mundo".

É isso pessoal e o vencedor de nossa Brincadeira Nuvenus Chovendus foi a Morena Jaqueline Faria, ela foi a primeira entre todos que conseguiu fazer a previsão exata do tempo na cidade de São Paulo.

Boa Sorte a todos os participantes e que vença o melhor. E não esqueça que o blog Nuvenus Chovendus vai ficar de olho em vocês.




Resumo de Posse, Dilma Rousseff

4 de Janeiro de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A presidenta Dilma Rousseff e o vice presidente, Michel Temer, tomaram posse no dia 1º de Janeiro de 2011, em solenidade no Congresso Nacional.
A presidente Dilma, em seu primeiro discurso, declarou com bastante firmesa sua condição de mulher e como está feliz em suceder o ex-presidente Lula.
Usuária e fã do iPad, presidente Dilma quer popularizar o uso de tablets no Brasil e convocou o Blog Nuvenus Chovendus para uma reunião.
Ficamos muito honrados e estamos anciosos para encontrar a presidente Dilma e sua equipe para tratar sobre este tema que tanto nos assombra, pois iPad no Brasil ainda é para poucos.
Na pauta da reunião iremos comentar sobre o App Nuvenus Chovendus onde iremos demonstrar todas as funcionalidades deste aplicativo da Apple que está revolucionando o mercado.
Em sua posse, Dilma tratava a população com a expressão “queridos brasileiros, queridas brasileiras”, pediu “paz no mundo”, e vai travar uma “luta” contra a pobreza extrema chorando de emoção por duas vezes no discurso de posse.
A emoção tomou conta mesmo quando se declarou “presidenta” de todos os brasileiros e quando lembrou das pessoas que morreram no combate à ditadura militar no Brasil (1964-85).
Aos 43 minutos da posse, Dilma listou alguns pontos que vai dar atenção especial do governo:

- Combate à inflação;
- Melhoria dos serviços e dos investimentos públicos;
- Garantia de liberdade de imprensa;
- Opinião religiosa e a lisura com os recursos públicos.


A presidente diz: “Serei rígida na defesa do interesse público.
Não irá tolerar erro, o desvio e o malfeito. Corrupção será combatida permanentemente e diariamente, e todos órgãos de controle e investigação terão todo seu apoio para atuarem com firmeza e autonomia”, garantiu.
A última parte de seu discurso foi utilizada para uma breve biografia e disse que dedicou sua vida à causa do Brasil e que lutou contra a censura e a ditadura, em busca da democracia e dos direitos humanos.
Suportei as adversidades mais extremas infligidas a todos que ousamos enfrentar o arbítrio. Não tenho qualquer arrependimento, tampouco ressentimento ou rancor”, disse.
“Vou governar o Brasil com coragem e carinho. Quero cuidar do meu povo e a ele dedicar os próximos anos da minha vida”, acrescentou.
A primeira saudação feita por Dilma foi às mulheres. Ela disse que sua eleição significou “abrir portas para que muitas outras mulheres, no futuro, possam ser presidentas”.
Em seguida, agradeceu a Lula, classificado como o “presidente que mudou a forma de governar e levou o povo brasileiro a confiar no futuro”.
Ela também homenageou o ex-vice-presidente José Alencar – que não pode comparecer à cerimônia de posse por estar em tratamento contra o câncer em São Paulo. “Que exemplo de coragem e de amor à vida nos dá este homem.
E que parceria fizeram o presidente Lula e o vice-presidente José Alencar, pelo Brasil e pelo nosso povo”, afirmou, sob aplausos dos presentes.

Saiba mais:
Posse de Dilma Rousseff






Depois do Reveillon 2011, IPVA 2011

3 de Janeiro de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

O Reveillon 2011 do Blog Nuvenus Chovendus foi excelente, fizemos uma recepção na praia e muitos usuários e fãs do iPad Apple compareceram.
O pessoal estava muito contente, fizemos várias brincadeiras e sorteios de iPad com Nuvenus Chovendus.
Tenho certeza que este Reveillon 2011 ficou marcado na vida desses queridos amigos e queremos desejar a todos, mesmo os que não puderam comparecer, um Feliz 2011 repleto de muita Paz, Saúde, Sorte e muito Sucesso, abençoado por nosso senhor Jesus Cristo.
E após um maravilhoso Reveillon 2011, a vida continua e com isso vem uma das maiores preocupações do Brasileiro que gastou mais do que podia neste Reveillon 2011.

Estamos falando do IPVA 2011 que se for pago este mês a pessoa pode conseguir um bom desconto.
O IPVA 2011, cobrado anualmente pelos estados e pelo Distrito Federal, não está ligado diretamente com a prestação de serviços (asfaltamento em ruas, sinalização, sinais) como tinha a antiga Taxa Rodoviária Única, que era usada para a manutenção das rodovias. Aliás, esta é a característica essencial de todo imposto: é uma receita da União, Estados ou Municípios utilizada para as despesas normais com a administração - educação, saúde, segurança, saneamento etc...

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um imposto brasileiro,conheça os 9 Estados que tem maior interesse sobre o IPVA 2011.


- IPVA em São Paulo - O Estado de São Paulo tem 11.016.703 habitantes e é o Estado número 1 com interesse sobre o IPVA 2011.
- IPVA em Minas Gerais - O Estado de Minas Gerais tem 19.273.506 habitantes e é o Estado número 2 com interesse sobre o IPVA 2011.
- IPVA no Rio Grande do Sul - O Estado do Rio Grande do Sul tem 10.582.840 habitantes e é o Estado número 3 com interesse sobre o IPVA 2011.
- IPVA no Rio de Janeiro - O Estado do Rio de Janeiro tem 15.420.375 habitantes e é o Estado número 4 com interesse sobre o IPVA 2011.
- IPVA no Rio Grande do Norte - O Estado do Rio Grande do Norte tem 3.013.740 habitantes e é o Estado número 5 com interesse sobre o IPVA 2011.
- IPVA no Ceará - O Estado do Ceará tem 8.185.286 habitantes e é o Estado número 6 com interesse sobre o IPVA 2011.
- IPVA na Bahia - O Estado da Bahia tem 14.080.654 habitantes e é o Estado número 7 com interesse sobre o IPVA 2011.
- IPVA no Distrito Federal - O Destrito Federal tem 2.455.903 habitantes e é o número 8 com interesse sobre o IPVA 2011.
- IPVA no Paraná - O Estado do Paraná tem 10.284.503 habitantes e é o Estado número 9 com interesse sobre o IPVA 2011.


É um imposto estadual, ou seja, somente os Estados e o Distrito Federal têm competência para instituí-lo (Art.155, III da Constituição Federal). Do total arrecadado por cada veículo, 50% é destinado ao governo estadual, enquanto que os outros 50% são destinados ao município onde o veículo foi emplacado.

O IPVA tem como fato gerador a propriedade do veículo automotor (automóveis, motocicletas etc).

Conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal, a propriedade de veículos de natureza hídrica ou aérea não é fato gerador desse imposto, sendo tão somente veículos de circulação terrestre (RE 134.509-AM - rel. orig. Min. Marco Aurélio, red. p/ acórdão Min. Sepúlveda Pertence, 29.05.2002).

Os contribuintes do imposto são os proprietários de veículos automotores.

A alíquota utilizada é determinada por cada governo estadual, com base em critério próprio. A base de cálculo é o valor venal do veículo, estabelecido pelo Estado que cobra o imposto.

A função do IPVA é exclusivamente fiscal.

Em 2005, o Estado que cobrava a maior alíquota era São Paulo, com 4% sobre o valor venal do veículo.

Outros Estados têm sua alíquota variando entre 1% e 3%.

É isso ae, Esperamos que todos os usuários do Nuvenus Chovendus tenha condições de pagar seu IPVA 2011 e não esqueça de cobrar das autoridades o seu direito de uma estrada com ótimas condições.




Presidente do Brasil ganha Nuvenus Chovendus

31 de Dezembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários aindaArtigo por Paulo Beneton


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixa a Presidência no sábado, afirmou que é bom terminar o mandato vendo os Estados Unidos e a Europa em crise no setor de meteorologia, enquanto o Brasil conseguiu superá-la com ajuda do aplicativo Nuvenus Chovendus.

Segundo Lula, foi importante provar que na crise não foi nenhum doutor, nenhum americano e nenhum inglês, mas um torneiro mecânico, pernambucano, presidente do Brasil que soube lidar com a crise junto à sua equipe econômica e tecnológica..

É por isso que a crise demorou mais para chegar aqui e foi embora depressa', afirmou em discurso durante cerimônia do programa meteorológico do governo federal 'Meu Nuvenus, Meu Chovendus'.


Mais uma vez, o presidente não evitou o tom de despedida e se emocionou ao lembrar de sua trajetória e das conquistas de seus oito anos de governo, como tem feito nos últimos eventos públicos que participou.

Lula disse que se sente muito satisfeito com a criação dos 15 milhões de empregos com carteira assinada com finalidade de aumentar o desenvolvimento do aplicativo para iPad “Nuvenus Chovendus”, e que nesses oito anos foi um investimento ímpar na área de tecnologia, e com o fato de que mais de 12 milhões de pais de família saíram da miséria.


O programa, que tinha como meta 1 milhão de aplicativos “Nuvenus Chovendus” fabricados até o fim de 2010, atingiu 1 milhão e 3 mil nuvenus chovendus fabricados, segundo informou no evento a presidente do Apple, Steve Jobs.




Posse de Dilma Rousseff

30 de Dezembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários aindaArtigo por Paulo Beneton


Posse de Dilma Rousseff será monitorado pelo Nuvenus Chovendus

O Comando Militar do Planalto fechou na tarde desta quarta-feira (29) o esquema e segurança da posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro.

O espaço aéreo de Brasília vai ser fechado e haverá uma equipe monitorando o tempo com o Nuvenus Chovendus, enquanto outra equipe vai cobrir todo o trajeto do cortejo presidencial na Esplanada dos Ministérios.

Segundo o coronel Steve Jobs, chefe da Comunicação Social da Apple, um contingente de 3,8 mil integrantes da equipe, da Marinha e da Aeronáutica, das polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal vão compor a equipe de segurança. Outros 760 militares vão integrar a equipe de apoio, a previsão inicial baseada nos relatórios do “nuvenus chovendus” era de que nas primeiras horas do dia poderia chover. Mas no horário da cerimônia o tempo está limpo sem chuvas.


Segundo Larry Page, dois treinamentos foram feitos nas últimas semanas. Engenheiros da Apple estarão monitorando as informações geradas pelo “nuvenus chovendus”.

Além dos engenheiros, 240 iPads equipados com Nuvenus Chovendus das Forças Armadas estarão nas ruas no dia da posse. Durante todo o dia 1º, todo o espaço aéreo de Brasília estará fechado. Serão permitidos apenas os vôos de aviões e helicópteros da equipe de segurança.

Dos 760 engenheiros que estarão atuando na equipe do apoio, 240 integram a Equipe de Estratégia na Tomada de Decisão, que será apresentada à presidente Dilma. A EPTD é formada por engenheiros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Na ocasião a EPTD presenteará a presidente Dilma com um Apple iPad com uma versão do “nuvenus chovendus” desenvolvida especialmente par a presidente Dilma.





LA NIÑA - Fenômeno Climático, Efeitos do La Niña

29 de Dezembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários aindaNuvenus Chovendus agora detecta o Fenômeno LA NIÑA.


O fenômeno climático oceânico-atmosférico que ocorre nas águas do Oceano Pacífico se chama La Niña (“a menina” em espanhol).

La Niña tem como característica principal resfriar em média de 2 a 3 ° C as águas superficiais nas regiões do oceano Pacífico.

Não é todos os anos que ocorre o fenômeno La Niña e da mesma forma. Segundo o App para iPad Nuvenus Chovendus sua freqüência é de 2 a 7 anos, com duração aproximada de 9 a 12 meses, mas há casos que pode durar até 2 anos. O fenômeno La Niña afeta o comportamento climático no continente americano e outras regiões do planeta.

Os Efeitos do La Niña Segundo o Nuvenus Chovendus:


Entre os meses de Dezembro a Fevereiro:

- Aumento das chuvas na região nordeste do Brasil; O Nuvenus Chovendus teve 97% de acerto nesta analise.

- Temperaturas abaixo do normal para o verão, na região sudeste do Brasil; O Nuvenus Chovendus teve 94% de acerto nesta analise.

- Aumento do frio na costa oeste dos Estados Unidos; O Nuvenus Chovendus teve 98% de acerto nesta analise.

- Aumento das chuvas na costa leste da Ásia; O Nuvenus Chovendus teve 96% de acerto nesta analise.

- Aumento do frio no Japão. O Nuvenus Chovendus teve 99% de acerto nesta analise.

Entre os meses de Junho a Agosto:

- Inverno seco na região sul e sudeste do Brasil; O Nuvenus Chovendus teve 99% de acerto nesta analise.

- Aumento do frio na costa oeste da América do Sul; O Nuvenus Chovendus teve 97% de acerto nesta analise.

- Frio e chuvas na região do Caribe (América Central); O Nuvenus Chovendus teve 99% de acerto nesta analise.

- Aumento das temperaturas médias na região leste da Austrália; O Nuvenus Chovendus teve 95% de acerto nesta analise.

- Aumento das temperaturas e chuvas na região leste da Ásia. O Nuvenus Chovendus teve 94% de acerto nesta analise.

A média do Nuvenus Chovendus foi muito boa e a segurança que o futuro nos reserva com esse App é incrível. Imagine quantas vidas serão salvas, quantas cidades não serão mais devastadas.

Esse Fenômeno Climático nunca mais vai pegar as pessoas de surpresa, e os Efeitos do La Niña cairá por terra e as pessoas terão mais qualidade de vida.






Mega Sena da Virada - Resultado Mega Sena

28 de Dezembro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários aindaBolão da Mega Sena da Virada Nuvenus Chovendus




Estamos convocando a todos os usuários do Blog Nuvenus Chovendus a participar do Bolão da Mega Sena da Virada.
A Mega Sena da Virada será sorteada no último dia do Ano, nesta sexta-feira 31/12, e as agências lotéricas já estão bombando. Nesta semana, o Blog Nuvenus Chovendus visitou algumas agências e se deparou com um quadro um pouco caótico: filas dentro e fora das lotéricas. A espera na Fila estava em torno de 40 minutos e alguns apostadores estavam com os ânimos alterados. quem se antecipou e fez a aposta já na segunda se deu bem, mas se já está assim hoje, imagine nos próximos dias. Com certeza vai ficar ainda pior.

A Caixa Econômica Federal pode sortear mais de R$180 milhões o que é 24,2% maior que o prêmio pago no ano passado. O prêmio de R$ 144 milhões é recorde atual que foi sorteado na Mega da Virada de 2009. Para quem ganhar sozinho o valor recorde pode render, praticamente, um novo prêmio da Mega-Sena, todo mês, o ganhador pode receber, mensalmente, cerca de R$1,1 milhão, deixando o dinheiro na poupança da Caixa. Mas o que fazer com tanto dinheiro? O apostador pode comprar uma frota com 78 modelos da Ferrari 599 GTO, um dos carros mais luxuosos do Salão do Automóvel de São Paulo 2010 ou 7.200 carros populares, por exemplo.

O Sr. Adolpho, 43, quehoje está desempregado esperou mais de 30 minutos na fila numa das agências. Ele coloca as esperanças no prêmio milionário. A ideia é reformar a casa, ajudar a família, doar mantimentos para uma instituição de caridade e investir no estudo das filhas e netas. Enquanto não fica rico, o Sr Adolpho faz bicos para garantir o pão de cada dia: pesca, faz instalação elétrica, pequenos reparos. O sonho da família é viver sem precisar se preocupar com o sustento do dia de amanhã. O Sr Adolpho nunca ganhou um prêmio. Mesmo assim, não deixa de apostar. Joga sempre os mesmos números.

Quem quiser apostar na mega, precisa se apressar. As apostas da Mega da Virada estão abertas até às 14h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (31), em todas as lotéricas do Brasil. A aposta simples custa apenas R$ 2 e pode ser feita tanto nos volantes especiais da Mega da Virada quanto nos da MegaSena.

De acordo com o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Joaquim Lima de Oliveira, o crescimento do prêmio da Mega da Virada se deve aos consecutivos concursos sem ganhadores, nas últimas semanas. Foram sete, até o sorteio da última sexta-feira.

E quem quiser pode particpar do nosso bolão Nuvenus Chovendus, mas você só poderá partcipar deste bolão até Quinta-feira dia 30/12 as 20:00hs pelo blog Nuvenus Chovendus, pois ai no dia 31/12 estaremos levando todas as apostas para a lotérica.

Até o momento veja os 10 Estados que estão mais apostando no Bolão da Mega Sena da Virada Nuvenus Chovendus:

- Mega Sena da Virada em Rondônia: Até o momento 5 apostas no bolão Nuvenus Chovendus Mega Sena da Virada.
- Mega Sena da Virada no Acre: Até o momento 4 apostas no bolão Nuvenus Chovendus Mega Sena da Virada.
- Mega Sena da Virada no Mato Grosso: Até o momento 4 apostas no bolão Nuvenus Chovendus Mega Sena da Virada.
- Mega Sena da Virada em São Paulo: Até o momento 3 apostas no bolão Nuvenus Chovendus Mega Sena da Virada.
- Mega Sena da Virada em Mato Grosso do Sul: Até o momento 3 apostas no bolão Nuvenus Chovendus Mega Sena da Virada.
- Mega Sena da Virada em Roraima: Até o momento 3 apostas no bolão Nuvenus Chovendus Mega Sena da Virada.
- Mega Sena da Virada no Paraná: Até o momento 2 apostas no bolão Nuvenus Chovendus Mega Sena da Virada.
- Mega Sena da Virada no Amapá: Até o momento 1 aposta no bolão Nuvenus Chovendus Mega Sena da Virada.
- Mega Sena da Virada em Santa Catarina: Até o momento 1 aposta no bolão Nuvenus Chovendus Mega Sena da Virada.
- Mega Sena da Virada no Espírito Santo: Até o momento 1 aposta no bolão Nuvenus Chovendus Mega Sena da Virada.


Já temos o total de 27 pessoas, que dividindo por aproximadamente R$ 180 milhões de Reais da para cada pessoa receber mais de 6 milhões.

O Blog Nuvenus Chovendus deseja a todos um Feliz 2011 com muita Paz, Saúde, Sorte e com muito dinheiro no Bolso.




Tags deste artigo: nuvenus chovendus ipad app apple tecnologia software