O Pontão Nós Digitais marcou presença no FiSL10, que ocorreu em Porto-Alegre, entre 24 e 27 de junho, com a participação de seis integrantes da equipe.
No Fisl ocorreram diversas atividades, como palestras, debates, oficinas entre outras. O Evento contou com a infra-estrutura da PUC-RS, o que proporcionou diferentes espaços para as atividades, desde grandes salas com palcos e telões, até pequenos e grandes auditórios. O ponto falho foi a dificuldade de acesso à internet para os participantes do Fórum, já que os cabos disponíveis eram insuficientes e a rede wireless não deu conta de tantos notebooks ao mesmo tempo.
Estiveram presentes vários pontos de cultura, principalmente da região sul do país, além de muitos integrantes da equipe Ação Cultura Digital, responsáveis pela a articulação das diversas experiências espalhadas pelo Brasil. Um ponto de encontro no Fisl foi o estande da Cultura Livre, localizado ao lado do estande da ASL (Associação do Software Livre), que é a proponente do evento.
O Fórum foi bastante produtivo para a pontão, que pode apresentar sua equipe para outras iniciativas e realizar muitos contatos para futuras parcerias, além é claro, de ampliar o conhecimento dos integrantes da equipe nas diversas atividades que participaram.
Ocorreu ainda um encontro/debate entre pontos de cultura e demais iniciativas vinculadas ao Programa Cultura Viva, na qual foi lançada a intenção de realização da pré-conferência de comunicação, a realizar-se no Recife entre 30 de julho e 02 de agosto. Também foi apresentada e discutida a nova plataforma para a cultura digital, que vem sendo desenvolvida por setores do MinC.
0sem comentários ainda