Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 integrantes

Nenhum(a)

Nuvem de Marcadores

 Voltar a Blog da comu...
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperação solidária

28 de Abril de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 274 vezes

 Cooperação solidária: generosidade intelectual a serviço da sociedade que queremos!

 

Na foto, da esquerda para direita, sentados na composição da mesa: Marcelo Dino Fraccará - Coordenador de projetos Mais Cultura do Ministério da Cultura, Adriana Sampaio - Secretária de Cultura de São Caetano do Sul, Dr. Joaquim Celso Freire Silva – Pró-reitor da USCS,  Dalila Teles Veras - Escritora, editora, animadora cultural e coordenadora do fórum permanente de debates culturais do  Grande ABC, Célio Turino - Historiador, ex-Secretário de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura. Em pé: Felipe Cabral - Pontão Nós Digitais, Antônio Carlos Pedro – professor da USCS/Pontão USCS Audiovisual e Gestão, Fátima Rodrigues – Casa dos Meninos, Paulo C. Moura - professor da USCS/ Pontão USCS Audiovisual e Gestão.

 

 

 Na última terça-feira, dia 27 de Abril de 2010, no auditório da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, durante realização do “1° Seminário Universidade, Cultura e Sociedade”, foi realizado, entre três Pontões de Cultura do estado de São Paulo, um acordo formal de cooperação técnica para construção colaborativa de um espaço online como marco de avanço nas formas de gestão e interação digitais entre Pontos de Cultura.


O Pontão Nós Digitais, o Pontão USCS Audiovisual e Gestão e o Pontão  Gestão Compartilhada da Instituição Casa dos Meninos assinaram um documento – termo de cooperação técnica – que estabelece e prevê ações solidárias entre as três iniciativas citadas, no intento de unir esforços na construção de um portal, para a rede Nacional dos Pontos de Cultura, que vise atender demandas de Cadastro, Comunicação (foruns, gts, etc), Geo-referenciamento, Integração e Gestão Financeira de todos os Pontos de Cultura que compõe essa crescente malha cultural no Brasil.



Entre os pressupostos do termo, e por conseguinte do trabalho que se inicia com esta co-relação de esforços, estão a preocupação ética com a transparência na utilização dos recursos públicos que se pretende por em evidência através de um sistema de gerenciamento financeiro livre e aberto; o fortalecimento e a potencialização mobilizatória através da comunicação horizontal da rede dos Pontos de Cultura por meio de fórum virtual permanente e a descentralização dos saberes através de módulos de EDA (educação à distancia) que possam transmitir o conhecimento acumulado pela rede para a rede.

 


Fonte: http://www.nosdigitais.teia.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=129:cooperacao-solidaria&catid=3:cultura-viva&Itemid=14

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.