Internet popular para quem quiser acessar. A partir deste sábado, 23 de julho, estará disponível serviço de internet sem fio, na área do Mercado Público Municipal com o projeto "JoinLivre", que abrange também a sede da Prefeitura. Ou seja, qualquer pessoa poderá se conectar na Rede Sem Fio JoinLivre, tanto no mercado e proximidades, como no prédio da prefeitura e no entorno, até na praça Dario Salles, sem qualquer custo.
Para marcar o lançamento da internet livre, no sábado, 23 de julho, das 9 às 12 horas, haverá um estande com uma equipe da prefeitura na praça do mercado para fornecer informações para os usuários. Este serviço deve funcionar como um atrativo turístico também para o público frequentar o espaço.
O Projeto JoinLivre foi viabilizado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Gerência da Tecnologia da Informação, que desenvolveu um estudo da área de abrangência e viabilizou a instalação do equipamento no Mercado Público. Disponibilizar internet livre cumpre uma proposta do plano de governo e vai além destas duas áreas pilotos.
A Seplan está fazendo estudos para viabilizar a internet popular ainda no Parque da Cidade e no Centro de Cultura e Serviços Anita Garibaldi, onde fica a Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin. "Esta proposta amplia o acesso à informação, até mesmo das ferramentas e serviços oferecidos pela prefeitura por meio da internet", comenta o secretário da Seplan Adelir Stolf.
As tecnologias utilizadas para disponibilizar o hotspot e o gerenciamento dos usuários foram: freeradius, daloradius e coovachili, hospedadas em um servidor debian.
Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
Fonte: Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão - Adelir Stolf - 3431.3244 / 8433.6639)
www.joinville.sc.gov.br
0sem comentários ainda