Ícone de atualizações no Ubuntu 9.04
26 de Maio de 2009, 0:00 - sem comentários aindaPara quem sentiu falta do ícone de "atualizações disponíveis" no Ubuntu 9.04, segue a dica para te-lo de volta!
Digite no terminal:
gconftool -s --type bool /apps/update-notifier/auto_launch false
Reinicie a máquina e seu sistema lhe informará quando houver atualizações.
Fonte: Ubuntued.info
Review - Ubuntu Netbook remix
25 de Maio de 2009, 0:00 - sem comentários aindaSegue um review do Ubuntu Netbook remix feito pelo blog Zumo. Eu gostaria de ter feito um, porém não pude pegar um netbook no fim de semana devido à falta de tempo. :(
Bom, primeiro vou deixar à vista aqui a lista de modelos avaliados pela Canonical, indicando o comportamento do Ubuntu com eles.
- Tier 1 (funcionam muito bem ou apresentam problemas menores ou insignificantes)
- Tier 2 (funcionam mais ou menos bem, com alguns problemas mais sérios)
- Tier 3 (que reconhecidamente não funcionam com esse SO)
Leiam o review na íntegra aqui.
Fonte: http://zumo.uol.com.br
Google Chrome nativo no Linux!
22 de Maio de 2009, 0:00 - sem comentários aindaO blog Ubuntued postou uma dica de como instalar a versão nativa Alpha do navegador da Google, o Chrome.
Segue a dica.
Sim, é verdade: o Chrome já está disponível para o Ubuntu de forma nativa. Apesar de você poder encontrar muitos artigos, na Internet, a prometerem o Google Chrome no Ubuntu, na verdade, apenas explicam como instalar o Chrome do Windows emulado pelo Wine. Por isso, sim, isto é uma novidade fresquíssima: o Google Chrome já está disponível numa versão Pre-Alpha, ou seja, numa fase de desenvolvimento teoricamente muito crua. Apesar de ser algo ainda em desenvolvimento o Chrome (ou chromium) portou-se muito bem e recomendo pela sua extrema velocidade de arranque.
Leia mais...
Fonte: http://ubuntued.info
Slackware oficialmente para 64 bits
21 de Maio de 2009, 0:00 - sem comentários aindaO Slackware Linux descreve a si mesmo como “um completo sistema UNIX-like em 32 bits”. Até pouco tempo atrás, a arquitetura de 64 bits não era suportada oficialmente pelo Slackware Linux e usuários tinham que recorrer a projetos da comunidade, como o Bluewhite64 e o Slamd64.Pois bem, nesta terça-feira, a página do Slackware Linux divulgou o lançamento oficial do -current para 64 bits. A tradução do anúncio na íntegra segue abaixo:
[tum tum tum]… O microfone está funcionando?
Prontos ou não, o Slackware chega agora aos 64-bits com um port oficial x86_64 que passará a ser mantido juntamente com o desenvolvimento normal da árvore x86 do -current. DVDs estarão disponíveis para venda na loja online do Slackware quando o Slackware 13.0 for lançado. Nosso muito obrigado à equipe do Slackware por sua ajuda neste trabalho e um agradecimento em especial a Eric Hameleers que fez o trabalho pesado de recompilação de tudo para esta arquitetura, além de testes, re-testes, e sincronização com o -current.
Temos desenvolvido e testado o Slackware64 por um bom tempo. A maioria da equipe já está usando Slackware64 em suas máquinas pessoais, e as coisas estão funcionando tão bem por hora que é já é hora da comunidade conferir nosso trabalho.
Gostaríamos de agradecer aos projetos não-oficiais para 64 bits por segurar a barra do Slack por nós para que pudéssemos ter bastante tempo de verificar que tudo funcionaria direito. Sem os ports de Slackware para 64 bits, certamente estaríamos bastante pressionados a lançar as coisas antes que elas realmente estivessem prontas.
E como sempre — divirtam-se!
Pat e a galera do Slackware
Parabéns a todos pelo trabalho e vida longa ao Slackware64!
Fonte: http://pa.slackwarebrasil.org
ISOs de distribuições Linux
20 de Maio de 2009, 0:00 - sem comentários aindaSegue outro artigo interessantíssimo do mestre Morimoto.Esta página é um índice central para download das imagens ISO de diversas distribuições Linux, que você pode baixar gratuitamente, juntamente com links de tutoriais e artigos relacionados a elas. Adicione esta página aos bookmarks e volte sempre que precisar de alguma coisa. Estamos abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana. :)
Se você não sabe que distro baixar, aí vai uma dica: se você é um usuário iniciante, e quer uma distribuição fácil, certamente preferirá o Ubuntu, o Mandriva, ou o OpenSUSE. Se o seu caso é instalar o Linux em um PC antigo ou de hardware bem modesto, experimente o Slackware ou o Puppy.
Distribuições recomendadas::- Debian Lenny
- Mandriva Linux
- OpenSuse
- Ubuntu
- Slackware
- sidux
- Fedora
- LinuxMint
- Big Linux
- Arch Linux
- Sabayon
- Puppy
- Slax
- SliTaz
Fonte: www.gdhpress.com.br