Olá pessoal
Esta semana estava lendo a Você s/a e achei curiosa uma pesquisa divulgada pela revista que vou compartilhar conforme o que foi divulgado.
"Uma pesquisa realizada pela PewResearch com 2.002 pessoas apontou que as mulheres ainda enfrentam muitas dificuldades para conciliar a família e cargos de chefia.
Quase 35% delas disseram não ter interesse em ser líderes e 71% acham que é muito mais fácil para os homens ocupar cargos de comando. Um dos principais motivos são as obrigações da maternidade.
Dados da pesquisa:
75% defendem políticas de igualdade no trabalho.
71% acham mais fácil para um homem ocupar cargos de chefia.
51% dizem que é difícil ser mãe e trabalhar fora.
13% já recusaram promoção, ant 10% dos homens.
27% deixaram o emprego por causa dos filhos."
A revista não especificou detalhes sobre a pesquisa e onde ela foi aplicada e nem o perfil entrevistado. Confesso que discordo de pontos levantados, pois conheço várias mulheres que conseguem conciliar a carreira com a maternidade.
Achei legal que a maioria defendem políticas de igualdade, pois isso é muito importante para evoluirmos no sentido de tornar o mercado de trabalho mais homogêneo em relação as questões de gênero.
Acredito que estamos caminhando para que a cada dia seja mais comum ser mãe e continuar no mercado de trabalho. Gostaria de ver esse tipo de pesquisa no Brasil para saber como estamos em relação a esse assunto.
O que acharam dos dados publicados?
0sem comentários ainda