<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-51204993-1', 'auto'); ga('send', 'pageview'); </script> Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Contatos

 

Fotos

Divulgação

 


 

 

 Voltar a Blog Mulhere...
Tela cheia Sugerir um artigo

Como a ThoughtWorks Brasil Ajudou na Luta Contra o Ebola

2 de Setembro de 2015, 16:18 , por Adriana Costa - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 261 vezes

Hoje temos novidade no blog!

Estamos com uma parceira com a ThoughtWorks e agora vocês vão poder conferir aqui alguns textos produzidos pelas colaboradoras da empresa!

 

É sempre interessante quando alguém é incentivado a produzir conteúdo e compartilhar os seus conhecimentos, a gente sempre tem algo a ensinar e muitas vezes nem imagina o potencial que isso pode ter para ajudar outras pessoas. A partir de agora vou ajudar nessa divulgação de conteúdos e certamente nós vamos aprender bastante! 

Para hoje temos um texto bem bacana que também é sobre como a TI pode ajudar as pessoas em problemas urgentes como foi o surto de Ebola do ano passado. Para alguns especialistas foi o pior surto já registrado com 24.872 casos, sendo que destes, foram registrados mais de 10.000 casos que resultaram em óbito. Esse texto é de autoria da Luiza Nunes que é consultora analista de qualidade e do Mário Areias que é consultor de desenvolvimento, ambos  da ThoughtWorks.

 

"(...) decidimos montar nosso time da ThoughtWorks Brasil e bolar algo que pudesse causar ainda mais impacto e salvar vidas nos países afetados. Decidimos organizar um hackathon para ter algo funcional em pouco tempo, dada a urgência da situação. O hackathon aconteceu nos dias 4 e 6 de novembro de 2014, com a duração de em torno de 4 horas além do turno de trabalho em cada um dos dias. Em outras palavras, o desafio foi desenvolver um aplicativo em cerca de 8 horas!"

Confira o texto completo acessando Como a ThoughtWorks Brasil ajudou na luta contra o Ebola.

Autores: Luiza Nunes - QA, e Mario Areias - Consultor em Desenvolvimento.

Artigo originalmente publicado aqui

Saiba mais sobre oportunidades de carreira na ThoughtWorks aqui


Tags deste artigo: post convidadas Texto colaboração thoughtworks

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.