Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 integrantes

Nenhum(a)

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

MSXDUMP v0.1 liberado no Sourceforge.net

3 de Janeiro de 2013, 0:00 , por PopolonY2k - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 163 vezes

MSXDUMP v0.1 liberado no Sourceforge.net

Após um pequeno período de silêncio tanto nos projetos relacionados a retrocomputing quanto nos posts aqui no blog, volto com uma “novidade” que na verdade eu já deveria ter lançado no final do ano passado mas que infelizmente devido a diversos problemas e também pela “correria” de fim de ano, não pude fazê-lo.

É a segunda versão do editor de discos MSXDUMP, que, conforme expliquei no primeiro post sobre o software, é parte de uma suite maior, denominada MSXDD ou MSX Disk Doctor.

MSXDUMP 0.1 Main screen

MSXDUMP 0.1 Main screen

Pois bem, a principal característica da versão 0.1 do MSXDUMP é a capacidade de edição de setores de discos (floppy), com isso as opções de linha de comando, -d e -s, agora estão completamente funcionais, conforme descrevo abaixo.

-d <drive> Essa opção especifica a unidade de disco cujo os setores serão editados;

Ex: msxdump -d a:

-s <sector_number> Essa opção especifica onde o ponteiro de setores será posicionado inicialmente para edição através do MSXDUMP;

Ex: msxdump -d a: -s 100

Lembrando que ainda pretendo lançar uma ultima versão que adiciona a capacidade do MSXDUMP gerenciar setores em dispositivos IDE Sunrise-like, ou seja, SunriseTecnobytes e ACVS.

WARNING:

Como a versão 0.1 do MSXDUMP passou por poucos testes, eu a considero mais instável em relação à versão0.0, portanto muita cautela em sua utilização.

 

Enjoy the silence:)

[]‘s
PopolonY2k

Referência na internet

MSXDUMP v0.1 no OldSkoolTech (Sourceforge.net)
http://sourceforge.net/projects/oldskooltech/


Tags deste artigo: msxdump msxdos msx