Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Windows 10: Falta de Privacidade, Contrato de Licença e a Luta de Ativistas Online

1 de Outubro de 2015, 18:19 , por Jesulino Alves de Souza - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 150 vezes
41rdhvirscl  sy300

Se o Windows 10 é um sucesso entre o público, o mesmo não pode ser dito entre ativistas e entidades preocupados com a privacidade online. Isso porque o novo sistema contém algumas cláusulas de uso que são realmente preocupantes, que abrem margem para dúvidas sobre a segurança dos dados dos usuários.

Primeiro, temos que ficar a saber porque é que a Microsoft faz isso. E a resposta é simples: porque pode.

Muitas pessoas não leem as declarações de privacidade. Por isso, basta dar uma olhada aqui e encontramos a "autorização da Microsoft".

Se você opta por usar uma conta da Microsoft, todos os dados são enviados automaticamente para os servidores da empresa, incluindo histórico de navegação, favoritos, sitios que estão abertos, senhas de hotspots, nomes de redes WI-Fi e suas respectivas senhas.

É possível desativar estas opções acessando as configurações, mas talvez seria uma ideia melho perguntar para o usuário antes de ativá-las como padrão, em vez de pedir que eles as desliguem por conta própria.

Por Eduardo Dausacker.

https://dausacker.wordpress.com

Continue lendo aqui: http://suporteninja.com/windows-10-falta-de-privacidade-termos-e-a-luta-de-ativistas-online/?utm_source=feed&utm_campaign=5119870de2-Feeds5_6_2015&utm_medium=email&utm_term=0_0b95cf0b1c-5119870de2-74761737&ct=t%28Feeds5_6_2015%29


Tags deste artigo: #guarulhos #autonomia #liberdade #libreOffice #expressov3 #softwarelivre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.