Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Página inicial da Comunidade

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 586 vezes

Escreva aqui algo interessante sobre a sua comunidade. ;-)

Sobre o CDTC

Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Conhecimento

 

Objetivo Geral

O Projeto CDTC visa a promoção e o desenvolvimento de ações que incentivem a disseminação de soluções que utilizem padrões abertos e não proprietários de tecnologia, em proveito do desenvolvimento social, cultural, político, tecnológico e econômico da sociedade brasileira.

Objetivo Específico

Auxiliar o Governo Federal na implantação do plano nacional de software não-proprietário e de código fonte aberto, identificando e mobilizando grupos de formadores de opinião dentre os servidores públicos e agentes políticos da União Federal, estimulando e incentivando o mercado nacional a adotar novos modelos de negócio da tecnologia da informação e de novos negócios de comunicação com base em software não-proprietário e de código fonte aberto, oferecendo treinamento específico para técnicos, profissionais de suporte e funcionários públicos usuários, criando grupos de funcionários públicos que irão treinar outros funcionários públicos e atuar como incentivadores e defensores de produtos de software não proprietários e código fonte aberto, oferecendo conteúdo técnico on-line para serviços de suporte, ferramentas para desenvolvimento de produtos de software não proprietários e de seu código fonte livre, articulando redes de terceiros (dentro e fora do governo) fornecedoras de educação, pesquisa, desenvolvimento e teste de produtos de software livre.

Saiba mais sobre o CDTC

Parceiros

Instituto Nacional de Tecnologia da Informação

O ITI estimula e articula projetos de pesquisa científica e de desenvolvimento tecnológico voltados à ampliação da cidadania digital. Neste setor, o ITI tem como sua principal linha de ação a popularização da certificação digital e a inclusão digital, atuando sobre questões como sistemas criptográficos, software livre, hardware compatíveis com padrões abertos e universais, convergência digital de mídias, entre outras.

Universidade de Brasília

A UnB é uma parceira na concretização das ações do CDTC. Ela vem se destacando no mundo do Software Livre por ser uma das pioneiras entre as Universidades Federais no uso desse tipo de tecnologia.

Propostas

  • Desenvolver estratégias de migração para softwares livres na administração publica direta e indireta
  • Capacitar, profissionais de suporte e usuários de sistemas da administração pública no padrão aberto de tecnologia da informação.
  • Dar suporte a inciativas de mesmo intuito

Licenciamento

Copyright (c) 2005, Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento.
É dada permissão para copiar, distribuir e/ou modificar este curso sob os termos da Licença de Documentação Livre GNU, Versão 1.1 públicada pela Free Software Foundation com a Seção Invariante Sobre o CDTC. Uma cópia da licença está inclusa na seção entitulada ¨Licença de Documentação Livre GNU¨.

Contato

email: suporte@cdtc.org.br

ICQ: 326766927


1Um comentário

  • Person minor(usuário removido)
    4 de Setembro de 2009, 16:39

    Nasce Em Guarulhos Movimento Pelo Software Livre e Inclusão Digital

    O objetivo desta comunidade é reunir virtual e presencialmente todos os Cidadãos de Guarulhos interessados no temas software livre, Inclusão Digital, governo eletrônico, Cidade digital, comunicação comunitária alternativa, em um movimento local de debates de propostas e alternativas para politicas públicas direcionadas a estes temas e em conexão e integração com outras comunidades e redes destes e outros movimentos sociais por São Paulo e pelo Brasil.
    Este movimento será da sociedade civil, apartidário e livre, portanto todos podem participar independente de Religião, partido, grupo, raça, gênero etc.
    Ser democrático e respeitar as idéias e posições dos componentes.

    Podemos usar este espaço para marcarmos reuniões presenciais, definir um nome permanente para o movimento, definir a periodicidade das reuniões presenciais,
    aprovar a vinda de palestrantes de outros movimentos e projetos para troca de experiências.Aprovar um regimento interno e código de ética.
    aprovar propostas de logomarcas para o movimento. etc.

    Participem! vamos juntos construir este movimento e colocar Guarulhos no mapa do software livre e da sociedade em rede.

    Jesulino Alves.
    Guarulhos-SP 04/09/2009


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.