Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Defensores da Liberdade. Vamos Ajudar a Fortalecer o Software Livre?

15 de Fevereiro de 2016, 18:06 , por Jesulino Alves de Souza - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 57 vezes
Licenciado sob GNU FDL
Ajudeaasl 2

ASL.Org lança campanha de doação para realizar o FISL17

A Associação Software Livre (ASL.Org) iniciou nesta quinta-feira (4) uma campanha de arrecadação de fundos para a continuidade de seus trabalhos, entre eles a organização da 17ª edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL17), que acontece de 13 a 16 de julho em Porto Alegre.

Tweet isso!

A instituição existe há 12 anos e, além do FISL, é responsável por operacionalizar iniciativas como o Projeto Software Livre Brasil, Conexões Globais, Oficina de Inclusão Digital e Participação Social (OID) e Rádio e TV Software Livre.

A ASL também faz a representação legal e formal de diversas comunidades e coletivos que precisam de uma personalidade jurídica para realizar atividades que promovam o conhecimento livre.

O objetivo da campanha é atingir mil doações para a manutenção das ações e projetos da entidade. Para estimular as contribuições, as pessoas que contribuírem com R$ 170,00 (cento e setenta reais) recebem uma camiseta oficial do FISL e um ingresso de cortesia para o evento. É possível também destinar o ingresso para um fundo voltado a estudantes de escolas públicas.

Confira a carta do conselho da Associação Software Livre.Org:

"A ASL.Org precisa do apoio da comunidade. Colabore!

Você conhece o Projeto Software Livre Brasil? Ele promove o uso, a difusão e o desenvolvimento de softwares livres para o desenvolvimento do Brasil e dos brasileiros.

Softwares livres são a base de construção da internet e da maioria dos programas que se popularizaram com ela, como por exemplo o Google, o Facebook, o Firefox e o Android, principal sistema operacional para celulares. Estes e centenas de outros softwares são desenvolvidos em plataformas abertas, em projetos potencializados por compartilhamento e colaboração. E tudo isso é a base de toda a inovação que há no mundo, nas últimas duas décadas.

A Associação Software Livre é o “braço executivo” do Projeto Software Livre Brasil. Ela defende os interesses do projeto, organiza outras iniciativas relacionadas, oferece serviços, promove e apoia eventos. Entre estes, realiza a dezesseis anos, um que é bastante conhecido fora do Brasil, e é considerado um dos cinco maiores do mundo na categoria: o Fórum Internacional Software Livre (FISL).

Para viabilizar tudo isso, captamos recursos públicos de governos municipais, estaduais e federal, bem como privados de empresas de grande, médio e pequeno porte, e ainda através de inscrições de pessoas como você, que reconhece a importância estratégica e a necessidade desse trabalho.

Agora, chegou a vez de buscarmos a liberdade não só do software, mas do Projeto Software Livre Brasil, do Fórum Internacional Software Livre e de todas as ações promovidas pela ASL.Org, inclusive o apoio a Startups Livres.

Para isso, precisamos da ajuda de todos os integrantes de comunidades de desenvolvimento, de usuários, de aplicativos, de grupos de robótica livre, de hackerspaces livres, da gente ligada à cultura livre, à inclusão digital livre, de todos e todas as pessoas engajadas na promoção da liberdade do conhecimento, para que tenhamos os recursos mínimos necessários aos nossos projetos, com total “independência de fornecedores”, mesmo sendo eles, ótimos parceiros.

Engaje-se nesta campanha: faça sua doação especial, receba uma inscrição livre para o FISL17, uma camiseta promocional e venha para o maior evento de colaboração e compartilhamento deste planeta!

Conselho Geral da Associação Software Livre.Org"

Acesse o sistema unificado da ASL para fazer sua doação.

<< http://segue.fisl17.softwarelivre.org >>

#softwarelivre, #gnulinux #colaboração, #compartilhamento, #inclusãodigital


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.