Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Grupo inicia movimento pelo software livre e inclusão digital em Guarulhos

8 de Setembro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

No dia 17/08/2009 um grupo de jovens militantes se reuniu no espaço do cursinho universitário pimentas para discutir o projeto de lei apresentado pelo vereador Rômulo Ornelas que propõe o uso do software livre na administração municipal.

Na ocasião discutimos também a intensificação de um plano de inclusão digital na cidade, como politica pública institucionalizada.

Comunicação alternativa, Governo eletrônico e cidade digital foram temas também  colocados como atuais para desenvolver na cidade, necessitando de um movimento para chamar a sociedade civil e o governo para o debate de idéias e projetos.

Portanto gostariamos de propor aqui a criação coletiva deste movimento.

Para isso marcariamos uma reunião presencial para traçarmos os rumos.

Aguardamos colaborações e adesões para esta idéia.



Nasce Em Guarulhos Movimento Pelo Software Livre e Inclusão Digital

8 de Setembro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

O objetivo desta comunidade é reunir virtual e presencialmente todos os Cidadãos de Guarulhos interessados no temas software livre, Inclusão Digital, governo eletrônico, Cidade digital, comunicação comunitária alternativa, em um movimento local de debates de propostas e alternativas para politicas públicas direcionadas a estes temas e em conexão e integração com outras comunidades e redes destes e outros movimentos sociais por São Paulo e pelo Brasil.
Este movimento será da sociedade civil, apartidário e livre, portanto todos podem participar independente de Religião, partido, grupo, raça, gênero etc.
Ser democrático e respeitar as idéias e posições dos componentes.

Podemos usar este espaço para marcarmos reuniões presenciais, definir um nome permanente para o movimento, definir a periodicidade das reuniões presenciais,
aprovar a vinda de palestrantes de outros movimentos e projetos para troca de experiências.Aprovar um regimento interno e código de ética.
aprovar propostas de logomarcas para o movimento. etc.

Participem! vamos juntos construir este movimento e colocar Guarulhos no mapa do software livre e da sociedade em rede.

Jesulino Alves.
Guarulhos-SP 04/09/2009