Após uma semana de intensos trabalhos, foi possivel vencer mais uma etapa da implatanção do software E-cidade no municipio de Monte Sião - MG. Antes de descrever o resumo da semana, gostaria de agradecer a forma hospitaleira que os servidores municipais acolheram os técnicos da empresa Flux Softwares - empresa vencedora da licitação para implantação do e-cidade e, os consultores Luciano Neres, responsavel pela parte Contabil, Financeira, Pessoal e Patrimonial e Divaldo Antunes, responsavel pala parte do desenvolvimento, migração e estrutura do sistema.
A implantação do E-cidade em Monte Sião - MG foi finalizada no dia 06 de agosto passado, oportunidade que foram implantados os módulos financeiro, pessoal e patrimonial. O Municipio utiliza até então o software diponibilizado pelo GRUPO SIM. Na semana foram migrados todos os dados relativos a todos os empenhos realizados em 2010, todos os cadastros de servidores, sendo iniciada a parte de lançamentos de receitas e transferencias bancarias e pagamentos de empenhos, que está prevista a conclusão para hoje. Em relação aos anos anterios, no caso do municipio, mais de 15 anos de utilização do sistema do grupo sim, o processo de migração será realizado em duas etapas. A primeira será a disponibilização dos dados de 92 a 2004 para consulta em uma ferramenta simples, o qual será dado amplo acesso aos dados. A partir de 2005, todos os dados de todos os meses serão migrados para o E-cidade, procedimento totalmente informatizado, que deverá ser realizado em um prazo de até 4 meses. Tal definição, ocorreu em virtude das constantes mudanças na estrutura da contabilidade nos anos anteriores a 2005. Atualmente, todo o processo de migração dos dados do sistema do GRUPO SIM é realizado através de rotinas informatizadas, seguidas de posterior conferencia e validação dos dados.
Inicia-se agora uma nova fase, em que os servidores terão acesso ao sistema e utilizarão esses meses faltantes para conhecimento de todas as ferramentas disponiveis, começando seu uso em definitivo em 01 de janeiro de 2011, como susbstituto do atual sistema.
0sem comentários ainda