Acabo de ler esse post no blog oficial do google anunciando que o Google foi invadido por hackers chineses e que por esse motivo o google está reconsiderando a forma que irá se relacionar com a China.
Segundo o post o ataque dos hackers tinha como principal objetivo acessar as contas de e-mails de ativistas pelos direitos humanos, mas que os hackers puderam acessar apenas informações como o dia de criação das contas. O post alega ainda que diversos ativistas tiveram suas contas violadas, não por falha de segurança do Google, mas por virus instalados nos computadores de tais ativistas.
O incidente, segundo o Google, levou a empresa a repensar sua atividade na China. O post conclui anunciando que irá manter sua atividade na China sem os filtros impostos pelo governo chinês. Caso o governo chinês não aceite essa decisão o Google irá deixar de fornecer seus serviços na China.
Eu pessoalmente não entendi direito a ligação entre os ataques dos hackers e a condição de desabilitar os filtros. No mínimo vale a pena ficar de olho em como essa história se desenrola. Volto a escrever assim que souber mais notícias.
0sem comentários ainda