Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Marcio Junior Vieira

 Voltar a Blog - Ambie...
Tela cheia

PRODEB capacita equipe de Business Intelligence em Pentaho BI Open Source.

30 de Março de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 426 vezes

PRODEBEntre os dias 19 e 27 de Março, aconteceu o treinamento Pentaho Business Intelligence, fundamental e avançado, na PRODEB ( Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia ) em Salvador. O mesmo foi ministrado para a COADA ( Coordenação de Administração de Dados e Objetos ). Este foi o primeiro treinamento de Software Livre ministrado no CAB ( Centro Administrativo da Bahia ) pela Ambiente Livre Tecnologia.

Uma experiente equipe de BI da PRODEB participou das atividades. A empresa Baiana já utiliza Talend e o Oracle Business Intelligence Discoverer nas implantações de BI desenvolvidas para os seus clientes, e observaram no Pentaho mais uma opção viável para desenvolvimento de projetos em diversas secretárias do estado da Bahia. Novamente a ferramenta que mais surpreendeu no treinamento foi a evolução do Projeto Saiku ( OLAP ) , que foi o projeto selecionado pela equipe da PRODEB para receber um agradecimento especial com "tempero Baiano". O cartaz desenhado no Gimp e montado na foto oficial do treinamento traz a frase: "O Saiku é Porreta" , adjetivo usado na Bahia para Lindo, bom, excelente!



Fonte: http://www.ambientelivre.com.br/noticias/327-prodeb-e-capacitada-na-solucao-pentaho-bi.html


Tags deste artigo: business intelligence pentaho prodeb software livre bi

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.