Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Ruby 1.9.3 é disponibilizados com mudanças na licença

31 de Outubro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 247 vezes

Logo RubyOriginalmente: http://h-online.com/-1368959

 
O time de desenvolvimento do Ruby anunciou o lançamento da versão 1.9.3 de sua linguagem de programação de código aberto. Descrita basicamente como sendo "uma implementação aprimorada da versão 1.9.2", o primeiro lançamento da nova série estável do Ruby melhora a performance de carregamento das bibliotecas e traz mudanças na licença do Ruby.
 
O código fonte do Ruby 1.9.3 p0 esta disponível sobre a licença de duas clausulas da BSD e a licença Ruby; versões anteriores do Ruby foram disponibilizadas sobre a licença GPLv2 e Ruby. Outras mudanças incluem bloqueio (locking in) em programas multi-threaded, suporte a expressões regulares para o Unicode 6.0 e uma nova biblioteca de io/console para acesso simples a console. Também entre as modificações estão mudanças nos métodos Random.rand, prepend e byteslice, e em geral, os desenvolvedores dizem que é seguro trocar o Ruby 1.92 pelo 1.9.3.
 
Os desenvolvedores dizem que, no Mac OS X 10.7 Lion, usuários rodando o Xcode 4.1 precisarão reconfigurar o Ruby com '--with-gcc=gcc-4.2', enquanto aqueles usando o Xcode 4.2 precisarão usar '--with-gcc=clang'. Mais detalhes sobre este lançamento podem ser encontrados no anuncio e no log de mudanças.
 
Anúncio
http://www.ruby-lang.org/en/news/2011/10/31/ruby-1-9-3-p0-is-released/
 
Log de Mudanças
http://svn.ruby-lang.org/repos/ruby/tags/v1_9_3_0/ChangeLog


Tags deste artigo: software livre ruby bsd desenvolvimento gplv2

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.