Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

PostgreSQL 9.2 beta

16 de Maio de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 470 vezes

Logo PostgreSQLOriginalmente: http://h-online.com/-1573815

O lançamento beta da versão 9.2 do Sistema Gerenciador de Banco de Dados de código fonte aberto PostgreSQL foi anunciado pelo PostgreSQL Global Development Group, prometendo grandes melhorias na performance que possibilitam uma melhor escalabilidade horizontal e vertical. Uma nova otimização - index-only scanning - permite que a busca evite ler tabelas subjacentes e em vez disto pesquise apenas nos indíces; o index only scanning ocorre automaticamente porém existe inúmeras ressalvas para sua eficácia. Alega-se porém que este, para a maioria dos casos e data warehousing, provê "uma ordem de grandeza em melhoria de performance".
 
Foram realizadas melhorias no acesso a dados apenas de leitura, e os desenvolvedores relatam que isto permite que o banco de dados escale para utilizar até 64 núcleos de processamento garantido até 300,000 queries por segundos. A escrita de dados também foi aprimorado com funcionalidades tais como group commit, além de mudanças para a redução do consumo de energia da CPU. Melhorias na escalabilidade horizontal incluem suporte para replicação em cascata para servidores de replicação em corrente e reduzem os requisitos de transferência de dados entre os data centers.
 
Novas funcionalidades também foram adicionados para os desenvolvedores de aplicação, incluindo suporte para tipos de dados JSON, permitindo bancos de dados híbridos relacionais-documentais que podem armazenar documentos JSON e funções JSON que convertem arrays e rows em JSON. Um grande número de melhorias também foram feitas no statements, tais como ALTER, feitas para facilitar as atualizações no banco de dados.
 
Novas faixas de tipos - INT4RANGE, INT8RANGE e NUMRANGE (pra inteiros e números), TSRANGE, TSTZRANGE e DATERANGE (para timestamps e datas) - foram adicionados para permitir valores que representem faixas de valores e datas. Este deve habilitar novos tipos de calendários, time-series e aplicação de análise com o PostgreSQL. Também é possível criar faixas de tipos customizadas usando o CREATE TYPE.
 
Mais informações
http://www.postgresql.org/about/news/1395/


Tags deste artigo: postgresql 9.2 lançamento beta software livre postgresql sgdb banco de dados