Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

O Projeto Qt agora esta vivo

21 de Outubro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 209 vezes

Logo QtOriginalmente: http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTAwNDA

A Nokia anunciou esta manhã que o Projeto Qt  agora esta vivo, o que significa que a partir de hoje o Qt sera orientado como "um verdadeiro projeto de código aberto."

Agora o projeto Qt esta sendo mantido em Qt-Project.org. Eles estão utilizando um servidor Gerrit em sua nova infraestrutura de projeto para realizar revisão de código, correções (patches) podem ser revisadas por qualquer um e "Aprovadores/Mantenedores" tem a autoridade para aceitar ou rejeitar as correções.

Os aprovadores/mantenedores não são limitadas a pessoas da Nokia e mais "non-Nokians" são esperados para atingir este nível. Algumas das listas de mensagem também estão sendo migradas para a infraestrutura do Qt Project. O sistema de reporte de erro para este conjunto de ferramentas também sera migrado da Nokia para o Qt Project.

Em termos da verdadeira abertura do Qt, "O Projeto Qt é um verdadeiro projeto open source. Nos estamos convidando a todos a participar e ajudar a fazer do Qt um produto melhor. Todos os desenvolvedores estarão em um local único, com acesso para todos ao mesmo tempo. Não teremos mais fluxo de código separado para 'Nokians vs outros', e sem atrasos! O que você ver é o que você enxerga. Discussões, decisões e "roadmappings" irão acontecer na comunidade, pela comunidade, para a comunidade. Qualquer um pode ser um contribuidor, e até mesmo um Aprovador ou Mantenedor se mostrar mérito para isto."

Veja o anúncio
http://labs.qt.nokia.com/2011/10/21/the-qt-project-is-live/


Tags deste artigo: qt kde software livre gpl open source

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.