Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Lançado o Editor de Vídeo Livre Kdenlive 0.8.2

31 de Outubro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 467 vezes

Logo KdenLiveOriginalmente: http://kdenlive.org/users/j-b-m/kdenlive-082-released

O Kdenlive, Editor de Vídeo Não Linear livre disponibilizou uma nova versão hoje. A nota de lançamento traduzida segue abaixo.

Estamos orgulhosos de anunciar o lançamento imediato do Editor de Vídeo Kdenlive 0.8.2. Encorajamos a todos os usuários a atualizarem o mesmo.

Neste lançamento, colocamos muita energia na correção de erros e de estabilidade (mais de 140 problemas resolvidos) para trazer uma melhor experiência em edição de vídeo. Nos corrigimos muitos problemas de projetos corrompidos e introduzimos um recurso de backup automático o que significa que você pode aproveitar muito mais o Kdenlive agora!

Entre as melhorias estão, melhorias no proxy de clipes (clipes são substituídos pelos originais enquanto são editados em um formato que é muito lento para se editar, por exemplo AVCHD) esta funcionalidade deve funcionar agora, a captura através de HDMI deve esta melhor agora (feedbacks são bem vindos) e algumas partes da GUI agora são multi threading fazendo com que as operações se tornem um pouco mais suaves.

Como sempre, nos beneficiamos das últimas melhorias do MLT, uma nova versão (0.7.6) foi lançada hoje e aprimora a estabilidade e corrige erros importantes para os usuários de língua não inglesa.

Nos também estamos nos aproximando da comunidade KDE, e o primeiro passo foi iniciar um esforço de documentação, o que significa que o Kdenlive agora é distribuído com um "Guia de Inicio Rápido" que deve mostrar os passos básicos para o trabalho no Kdenlive. Esta ajuda também esta disponível online no Wiki do KDE UserBase.

Lista detalhada de mudanças
http://kdenlive.org/discover/0.8.2


Tags deste artigo: kdenlive kde software livre vídeo

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.