Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Kdenlive 0.9 aprimora workflow de efeitos

16 de Maio de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 376 vezes

Logo KdenliveOriginalmente: http://h-online.com/-1577228

A versão 0.9 do Kdenlive, editor de vídeo de código fonte aberto, foi lançado[3], trazendo melhorias na usabilidade e no workflow de efeitos. De acordo com os desenvolvedores, o conjunto (pilha) de efeitos foi completamente reescrita agora permite que os usuários ajuste os parâmetros de múltiplos efeitos ao mesmo tempo. Estes podem ser agrupados e os grupos podem ser salvos para o uso em outro clipes de vídeo.

Para aqueles filmando usando mais de uma câmera, as atualizações adicionam novas funções que automaticamente alinha múltiplas pistas (tracks) de vídeo usando fluxos de áudio. Adicionalmente, um navegador online para busca rápida e importação de recursos de áudio, gráfico e vídeo foi incluindo. Assim como suporte para gravação de áudio apenas e classificação de clipes pela data.

Discutindo o futuro do projeto, os desenvolvedores dizem que esperam publicar algumas correções para a versão 0.9.x. Eles também dizem, que ao  mesmo tempo, o time de desenvolvimento ira trabalhar na limpeza do código no caminho para a versão 1.0, que é esperado para o final do ano.

Notas de lançamento
http://kdenlive.org/users/j-b-m/kdenlive-09-released


Tags deste artigo: open source kdenlive software livre editor de vídeo