Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

juntaDados 2.04 nova versão do Linux multimídia

11 de Junho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 464 vezes

Novidades
Esta nova versão traz as principais ferramentas para produção audiovisual com muitas novidades. Atualização no Sistema Base e em todas as ferramentas, melhorias na tradução para o português (do Brasil) e suporte a novos dispositivos e periféricos (Hardware) com a adoção do kernel linux 2.6.34-juntadados e do novo X.org 7.5. Esta versão busca oferecer uma interface mais simples, amigável, atualizada e totalmente voltada para as atividades dos Pontos de Cultura, ações de Inclusão Digital e afins. Esta distribuição é baseada no Ubuntu 10.04 (Lucid Lynx).

Entre as principais novidades desta versão estão o editor de vídeo kdenlive 0.7.7.1 com uma nova tradução para português do Brasil totalmente revisada e corrigida pela equipe juntaDados, a última versão do editor de video Cinelerra (2.1.1+git20100325 akira release), ferramenta de VJ e edição de video Lives 1.3.2, editor multipista de audio ardour 2.8.6 e audacity 1.3.12, editor de imagem Gimp 2.6.8 e editor vetorial Inkscape 0.47, última versão do conjunto de ferramentas para escritório OpenOffice 3.2, mozilla firefox 3.6.3 já com suporte aos plugins para java e flash, gerenciador de janelas GNOME 2.30, versão estável do linux kernel (2.6.34) configurado para ambientes de tempo real (realtime) e suporte aos principais formatos de audio, video e imagem existentes. Todo o sistema base e ferramentas foram atualizados trazendo grandes melhorias em relação a versão anterior.

Download:
http://www.juntadados.org/sites/default/files/juntadados/2.04/juntadados-2.04-i386.iso

Torrent:
http://www.juntadados.org/sites/default/files/juntadados/2.04/juntadados-2.04-i386.torrent

Mais informações podem ser encontrados em: http://www.juntadados.org/juntadados-2.04

O que é?
Um Sistema Operacional completo e livre baseado no GNU/Linux que busca simplificar e facilitar atividades de produção audiovisual dos Pontos de Cultura e ações de Inclusão Digital e Cultura Digital.

Esta Distribuição GNU/Linux possui as principais Ferramentas para escritório, produção de conteúdo de Audio, Video, Imagem e Texto escolhidas atráves de levantamentos feitos em Pontos de Cultura e Ações de Inclusão Digital.

Quem somos?
Pontão de Cultura Digital da Bahia sediado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), conveniado pelo Ministério da Cultura no final de 2008 atráves do Programa Cultura Viva e tendo iniciado suas atividades em Janeiro de 2009.

A Distribuição GNU/Linux juntaDados é um dos diversos produtos desenvolvidos pela equipe do Pontão que busca facilitar a produção, difusão e capacitação em ferramentas audiovisuais pelos Pontos de Cultura do Brasil.

Visite nosso a Plataforma Web juntaDados: http://www.juntadados.org
Dúvidas e Sugestões nos envie um e-mail: juntadados@juntadados.org


Tags deste artigo: software livre multimídia linux distribuição

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.