Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

FreeBSD 9.0 disponibiliza o primeiro candidato de lançamento

23 de Outubro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 209 vezes

Logo FreeBSDO primeiro candidato de lançamento do FreeBSD 9.0 foi disponibilizado no último Sábado a noite. Originalmente era esperado que este lançamento ocoresse em Setembro, porém atrasos nos lançamentos intermediários fizeram com que este fosse postergado para Outubro. Desde esta última revisão do calendário de lançamento, da versão 9.0, houveram outros atrasos para o lançamento deste RC1 (este lançamento era para ter ocorrido em 7 de Outubro).

Então esperar-se que o lançamento final do FreeBSD 9.0 se dará entre o meio e o final de Novembro, mas provavelmente não em 3 de Novembro (conforme previsto) pois ainda são esperados mais dois candidatos de lançamento.

Houveram muitas melhorias no FreeBSD 9.0, entre estas um novo instalador, um nova API cpuset que permite definir threads para determinadas CPUs e que possibilita agrupamento de recursos para uma CPU , suporte a boot para um disco GPT-labeled usando o novo boot loader "gptboot", o driver aac agora suporta volumes de discos maiores que 2 terabytes, o sistema de arquivos ZFS foi atualizado para versão 14 com suporte a NFSv4 ACLs, entre outras melhorias.

Aqueles interessados no FreeBSD 9.0 podem encontrar o anúncio do lançamento 9.0-RC1 aqui
http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-stable/2011-October/064321.html

Detalhes adicionais podem ser encontrado na lista de afazeres (TODO) 9.0
http://wiki.freebsd.org/Releng/9.0TODO


Tags deste artigo: bsb freebsd software livre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.