Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog do Marc...
Tela cheia

Brain Fuck Scheduler (BFS) 414 para o Kernel 3.1.0

3 de Novembro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 273 vezes

Tux WorkerCon Kolivas disponibilizou um novo patch do seu escalonador de tarefas BFS, a versão 414 é compatível com o último lançamento estável do kernel do linux 3.1.0. Desde 2009 Kolivas desenvolve o BFS como uma alternativa ao Completely Fair Scheduler (CFS), padrão do Linux, disponibilizado desde a versão 2.6.23.
 
Segundo Kolivas, o BFS "é um escalonador orientado a desktop, com latência extremamente baixas para uma excelente interatividade... com boa distribuição de prioridades e com extrema escalabilidade dentro de níveis normais de carga do sistema". Com este escalonador os aplicativos devem se tornar mais interativos e "responsivos" mesmo quando o sistema estiver sobrecarregado. Porém, este não necessariamente tornar o sistema mais rápidos. O nome incomum tem suas razões entre estas, aponta Kolivas, "joga fora tudo o que sabemos que é bom sobre como projetar um escalonador moderno em termos de escalabilidade e por ser ridiculamente simples".
 
O BFS chegou a ser avaliado em uma versão experimental do Android, porém ficou de fora por não apresentar melhorias significativas em um teste cego de uso.
 
Download do Patch BFS 414 p/ Kernel Linux 3.1.0

http://ck.kolivas.org/patches/bfs/3.1.0/
 
Artigo sobre o BFS (Phoronix)

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=bfs_two_years


Tags deste artigo: scheduler linux kernel bfs software livre cfs

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.