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Blender: Entrevista com Willian Padovani Germano
19 de Novembro de 2009, 0:00 - sem comentários aindaNo dia 14 de novembro aconteceu, na Alpha Channel uma palestra sobre o Blender 2.5 e a Game Engine. Os palestrantes foram: Gustavo dos Santos (professor de Blender da Alpha Channel), Jorge Rodrigo Kavazuro (professor de Blender e Blender Game Engine da Alpha Channel) e Willian Padovani Germano (um dos desenvolvedores do Blender, e desenvolvedor da Python Driver do Blender).
Latinoware 2009: Os Certificados já estão disponíveis
19 de Novembro de 2009, 0:00 - sem comentários aindaVocê pode fazer o download do seu certificado de 2009 fazendo o login (o mesmo cadastro utilizado para fazer a inscrição), e depois acessando o menu Certificado.
Framework Demoiselle ganha o prêmio ARede 2009
18 de Novembro de 2009, 0:00 - sem comentários aindaNesta segunda-feira, 16, aconteceu, em São Paulo (SP), a cerimônia de entrega do prêmio "ARede 2009", promovido pela Momento Editorial, criadora da revista ARede. Em sua terceira edição, o prêmio deu visibilidade aos melhores projetos de inclusão digital do país, de modo a estimular novas iniciativas e inspirar políticas públicas.
ACORJUVE: Em busca de novos conhecimentos digitais
18 de Novembro de 2009, 0:00 - sem comentários aindaDesde o dia 13 de outubro de 2009, uma equipe de quatro pessoas : Simone Castro, Elen Gonzaga, Davi Assunção e José Bentes, representando a Entidade ACORJUVE, da região de Juruti-velho, município de Juruti, estão em Santarém, participando de várias oficinas como: metareciclagem, áudio, vídeo, blog e etc, na Casa Puraqué, que é uma entidade não-governamental que trabalha com ferramentas tecnológicas em Software Livre.
Blender: Produção Hollywoodiana 2012 utilizou o Bullet como base para as simulações físicas
18 de Novembro de 2009, 0:00 - sem comentários aindaMuita gente pode nem saber, mas o Blender, além do próprio Blender, pode ser dividido em alguns outros projetos livres, independentes da Blender Foundation. Um bom exemplo disso é o Bullet, uma biblioteca livre de simulação física, que já é utilizada pelo Blender desde seus primeiros passos. Há um tempo atrás, o Cinema4D MoDynamics, uma das diversas aplicações proprietárias da área, também incorporou o Bullet.