Enviado por vacy Alvaro (vacyΘprognus·com·br):
O desenvolvimento do projeto iniciou em 2004, pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e atualmente conta com mais de 520 mil usuários de 167 instituições e empresas de todo o Brasil. Os paranaenses são maioria – com aproximadamente 160 mil usuários – mas a ferramenta já é adotada também pelos governos de Alagoas, Rondônia e Pernambuco, além da Caixa Econômica Federal, Presidência da República, ministérios e outras repartições públicas.
Os usuários tem voz ativa no desenvolvimento do Expresso, o que ocasiona uma evolução natural da ferramenta e em sua usabilidade. Como se trata de uma solução colaborativa, os códigos desenvolvidos pelos programadores e analistas sempre são disponibilizados gratuitamente na Comunidade Expresso, que também conta com um fórum que permite a troca de experiências entre usuários e desenvolvedores.
Com inspiração nos mais importantes gerenciadores de e-mail, a versão mais atual do Expresso é a 2.4.0 e foi lançada em junho, trazendo consigo importantes funcionalidades e melhorias. De acordo com William Merlotto, diretor-técnico da Prognus – uma das empresas do Comitê Gestor – o Expresso agora está ainda melhor. “Estamos caminhando para um Expresso Livre mais completo, inovador e funcional, facilitando o dia a dia do usuário.”, destacou.
Entre as novidades da versão, a Nova Agenda traz uma série de novas possibilidades, possibilitando que o usuário execute facilmente tarefas como a criação de eventos/compromissos – inclusive com anexos ou a partir do recebimento de um e-mail – ter agendas múltiplas e ainda utilizar sinalizadores e marcadores nas mensagens recebidas.
Mais informações sobre a ferramenta estão no blog Café Expresso (www.cafe-expresso.org).” [referência: cafe-expresso.org]
0sem comentários ainda