Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

TDF blog

redirection forbidden: http://blog.documentfoundation.org/feed/ -> https://blog.documentfoundation.org/feed/

Minha rede

TDF Wiki Brasil

redirection forbidden: http://wiki.documentfoundation.org/index.php?title=Special:RecentChanges&feed=atom -> https://wiki.documentfoundation.org/index.php?title=Special:RecentChanges&feed=atom

 Voltar a Comunidade L...
Tela cheia Sugerir um artigo

Em visita a CELEPAR, a PROCERGS adotará soluções de Software Livre: Expresso Livre e XOOPS

26 de Setembro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 170 vezes

Experiência da Celepar em desenvolvimento de portais é apresentada a representantes da Procergs

As soluções desenvolvidas pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar) para os portais das secretarias de Estado foram apresentadas aos representantes da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs). O vice-presidente da empresa gaúcha, Cláudio Dutra, explicou a intenção da visita da equipe. “A Celepar é uma referência (Software Livre), entre outras, nas tecnologias de e-mail e sites. Nossa intenção é futuramente implantar na Procergs algumas soluções em tecnologia da informação encontradas aqui”.

http://www.celepar.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/509/normal_Imagem_002.jpg

A troca de informações entre os profissionais foi observada positivamente pela coordenadora do setor de desenvolvimento de sites e portais da Procergs, Lucienne Ko Freitag Panno. “É bacana essa interação entre profissionais da mesma área que atuam nos mesmos setores, tando aqui quanto no Rio Grande do Sul. Dessa forma, conseguimos absorver as experiências e avaliar a implementação onde trabalhamos”.

Para Dutra (Procergs), a visita à Celepar foi muito produtiva, pois propiciou conhecimento acerca das ferramentas desenvolvidas pela Celepar para o correio eletrônico (Expresso Livre) e desenvolvimento de portais (XOOPS). “Em um primeiro momento é certo que vamos adotar o Expresso Livre lá na comunicação entre os órgãos e setores”.

* fonte: Celepar


Fonte: Vitorio Furusho

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.