Os conceitos legais do Software Público Brasileiro – criado em meados de 2004 por meio de um projeto interno do Ministério do Planejamento - foram apresentados durante esta quarta-feira (19), primeiro dia da Latinoware 2011.
Em sua palestra, Seyr Lemos de Souza esclareceu alguns aspectos do produto, que é caracterizado por adotar um modelo de licença livre para o código-fonte, além da proteção da identidade original entre nome, código-fonte, documentação e outros artefatos relacionados por meio do modelo de Licença Pública da Marca (LPM).
A redução de recursos públicos dos órgãos e empresas na adoção ou aquisição deste tipo de software foi citada como uma das principais vantagens do uso desta tecnologia. Além disso, Souza também destacou a internacionalização do nosso software, que recentemente foi considerado como o modelo ideal para ser utilizado em outros países durante uma reunião do Centro Latinoamericano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD). “Apresentamos o conceito do nosso software e ele alcançou consenso entre 18 países. Estamos derrubando as diferenças e fazendo sucesso lá fora”, destacou.
0sem comentários ainda