Embora Rasmus não seja nenhum estranho aos brasileiros - ele trabalhou no país no início de 1990 - esta é a primeira vez que ele vem para a Latinoware. O que começou como um projeto pessoal (PHP originalmente significava Personal Home Page), a linguagem PHP hoje impulsiona o Facebook e todos os principais sistemas de gerenciamento de conteúdo open source. Nesta entrevista com o coordenador do evento Cesar Brod, Rasmus nos contou os pontos fortes do PHP em relação às redes sociais, computação em nuvem e na eficiência de programação.
Cesar Brod: Qual é a sua opinião sobre redes sociais e PHP e você consegue prever uma espécie de Desenvolvimento Impulsionado por Redes Sociais? O Facebook contribui com o código PHP?
Rasmus Lerdorf: Não tenho certeza se eu chamaria isso de desenvolvimento impulsionado por redes sociais embora o desenvolvimento de código aberto tem sido essencialmente sempre uma rede social de desenvolvedores em todo o mundo contribuindo para uma causa em comum. Muitas empresas também contribuem para o PHP, independentemente do campo em que estão e isso inclui o Facebook. O Facebook contribui através do fato de terem contratado uma dupla de contribuintes de PHP de longa data, que ainda estão ajudando. Além disso, eles fizeram código aberto para uma série de ferramentas relacionadas ao PHP incluindo xhprof, XHP e HipHop-PHP.
Rasmus Lerdorf, o criador do PHP, é uma das atrações da Latinoware
13 de Setembro de 2011, 0:00 - sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 59 vezes
0sem comentários ainda