Não é mais surpresa para os participantes da Latinoware a presença de Jon "Maddog" Hall. Aqueles que vêm para o evento sequer imaginam o evento sem a presença do "bom velhinho", sempre disponível para conversar, dar autógrafos e tirar muitas fotos.
"Maddog" foi o responsável pelo Linux ter sido portado além da plataforma Intel 386, quando fez com que a Digital enviasse para Linus Torvalds (na Finlândia) computadores com o chip Alpha de 64 bits. Daí para frente todos conhecem a história do Linux, que hoje , em seus vários sabores, é o motor de supercomputadores, desktops, notebooks, tablets, telefones celulares e sistemas embarcados em automóveis, navios, aviões e naves espaciais.
Mas a curiosidade a cada Latinoware é constante: “Sobre o que "Maddog" irá falar neste ano? Na comemoração dos 20 anos do Linux, ele nos pediu para falar em dois momentos do evento: no primeiro dia, imediatamente antes da abertura oficial e no último dia, em seu encerramento. "Eu gostaria de usar a Latinoware como uma oportunidade para fazer um arco unindo o que se passou nestes últimos 20 anos e o que podemos esperar para os próximos 20 anos com o Linux", disse. Pedidos do nosso padrinho, nós costumamos atender e assim foi feita a sua vontade!
Jon “Maddog” irá comemorar os 20 anos do Linux na Latinoware
12 de Setembro de 2011, 0:00 - sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 19 vezes
0sem comentários ainda