A utilização de ferramentas Open Source (código aberto) tem sido apontada, nos últimos anos, como uma opção estratégica para reduzir custos, promover oportunidades de negócios, multiplicar conhecimentos e facilitar o processo de inclusão digital. Porém, mesmo com o aumento do número de desenvolvedores de soluções livres, esse tipo de conhecimento ainda se mostra pouco explorado nas universidades.
Para ampliar o conhecimento dos acadêmicos dos cursos de tecnologia sobre ferramentas Open Source, a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) promoverão, entre os dias 25 e 27 de maio, o 1º Encontro Trinacional de Software Livre (Entrí).
Trata-se de um evento acadêmico, que pretende difundir ações pedagógicas na área, por meio de minicursos, palestras e apresentação de trabalhos para universitários da Região Trinacional do Iguassu (Argentina Brasil e Paraguai). Com isso, os estudantes terão a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos em soluções open source, tecnologia que está cada vez mais presente nas grandes empresas.
0sem comentários ainda