A 8ª Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware), maior encontro de software livre da América Latina, será aberta nesta quarta-feira (19) com inovações no sistema de comunicação com o público que comparecer ao evento, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu. Uma série de iniciativas tornará a oitava edição da Latinoware a mais digital e interativa de todas.
São esperados mais de 3,5 mil participantes, entre estudantes, profissionais e especialistas de diversas áreas da informática. O encontro vai até sexta-feira (21). Nos três dias de evento, os participantes poderão acompanhar a programação on-line e todas as atualizações sobre o tema nas redes sociais por meio de displays instalados em diferentes pontos do PTI.
Tudo o que for postado sobre a Latinoware na rede social twitter, acompanhado pela palavra-chave #latinoware, será captado e exibido nas telas. Os displays, com tecnologia wireless (sem fio) serão colocados à frente das salas de palestras e cursos.
A interatividade também será facilitada pelo uso de tokens – dispositivos equipados com um chip interno, semelhante aos chaveiros eletrônicos de carros.
O aparelho será distribuído a cada participante e com ele será possível requisitar informações de empresas presentes na feira, por exemplo. Os pedidos serão captados por antenas e direcionados para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.
0sem comentários ainda