Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo

Carta Aberta aos Candidatos nas Eleições 2018 no Estado da Bahia

18 de Outubro de 2018, 19:00 , por Laços Ecourbanos - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 205 vezes

No atual processo de Eleitoral de 2018 serão escolhidos os representantes do poder executivo e legislativo da Federação e dos Estados. Idependente do resultado das eleições, precisamos pressionar os representantes eleitos para que eles insiram nas agendas públicas as políticas e propostas que respondem os anseios das populações. Por acreditar nisso, que nós da Laços Ecourbanos, estamos divulgando uma Carta Aberta aos Candidatos nas Eleições 2018 no Estado da Bahia escrita pelos membros do Fórum – A Cidade Também é Nossa. O documento possui propostas que buscam o desenvolvimento sustentável da Bahia, pautadas no compromisso com a democracia direta e participação popular.

Membros do forum a cidade tambem e nossa

Em meio ao processo eleitoral em curso O Fórum – A Cidade Também é Nossa, movimento parceiro da Laços Eco Urbanos, reforça para os candidatos eleitos o compromisso que devem firmar com a democracia direta, que estabelece a participação popular nas decisões de políticas, programas e projetos, segundo estabelece o art.2° do Estatuto das Cidades (Lei 10.257/01).

O Fórum – A Cidade Também é Nossa foi criado em 2008 com o intuito de defender dos interesses coletivos, e propor soluções focadas na responsabilidade social, no debate das políticas públicas do Município de Salvador, Região Metropolitana e do Estado da Bahia. Ele é formado por 38 entidades, dentre elas o CREA-BA, CRCBA, CREMEB, OAB-BA, CAU-BA, SINJORBA, CORECON-BA, SENGE-BA, IAB-BA, e funciona como um fator de proteção das comunidades locais, ao questionar, sugerir e intervir em pautas das administrações municipais, como: meio ambiente, mobilidade social, segurança, urbanismo e questões sanitárias.

Em meio ao processo eleitoral de 2018, o Fórum reafirma a importância do planejamento regional e urbano participativos para que o Estado da Bahia se desenvolva de uma maneira socialmente justa e sustentável. Por isso, são elencadas diversas propostas em uma Carta Aberta, direcionada aos candidatos eleitos do estado da Bahia, que trazem soluções para os temas Planejamento e Gestão com Participação Popular, Eficiência da Gestão Pública, Educação de Tempo Integral para a Cidadania, Segurança Pública, Habitação Social, Patrimônio Cultural e Ambiental, Mobilidade e Meio Ambiente.

Que tal ler e, caso concorde com as propostas, divulgar para que mais pessoas tenham acesso. Quanto maior for a visibilidade da Carta, maior será a pressão sobre os candidatos para implementação das propostas sugeridas. Não concorda com alguma delas ou possui alguma proposta que não foi citada na carta? Então vamos praticar o planejamento participativo, deixe seu comentário abaixo e vamos discutir soluções para o nosso estado.

Para acessar a Carta Aberta escrita pelo Fórum a cidade também é nossa basta clicar no link: Carta-Aberta-aos-Candidatos-nas-Eleições-2018-no-Estado-da-Bahia

Tags deste artigo: Planejamento e Gestão Participativos Eleições 2018 desenvolvimento sustentável

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.