Muitas vezes me pego pensando nas coisas que gostaria de fazer. Penso mais em fazer coisas coletivas que individuais. Não tenho vaidade e nem orgulho em ter, prefiro mais ser do que ter. Mas ser melhor, ser forte, ser amigo, ser compreensivo, ser colaborador, ser tudo de Bom para contribuir com todos a minha volta e ao lugar que que estou vivendo ou de onde eu vim.
Sou muito ansioso, por querer realizar as coisas, mas não ter tempo, dinheiro ou estrutura para isso. Esta ansiedade as vezes mexe com minha própria saúde. A luta pela sobrevivência de cada dia me toma muito tempo precioso que eu poderia estar trabalhando de forma tranquila e planejada em um projeto social ou uma outra realização que beneficie as pessoas em geral.
Os problemas que vão surgindo na minha vida, vão me impedindo de ir em frente de forma mais rápida e sem preocupação. Por exemplo; Faz muito tempo que sonho em escrever um projeto de implantação de um centro de estudos e formação em tecnologias livres, e converso com amigos sempre sobre esta ideia. Hoje mesmo conversei com meu amigo Alex sobre isso. Mas tenho 2 barreiras pessoais para transpor neste final de ano e começo de 2015. Uma é a faculdade de ciências sociais que luto para concluir, mas ainda resta o TCC e o Estágio Obrigatório. A outra é a casa que moro atualmente e que está em processo Judicial, onde posso ter que desocupa-la em breve.
A casa é minha base, o lugar onde posso voltar no final de cada dia, onde posso me reunir com minha companheira e meu filho de 8 anos. Pensar que devo sair, mesmo que seja por decisões injustas da justiça e intransigências dos donos, me cansa, me desanima, me faz perder o sono e assim não tenho energia suficiente para pensar em outras coisas. Assim o tempo vai passando e consumindo meu tempo e minhas energias de forma que aos 50 anos já me sinto um pouco cansado da vida sem recursos para lutar e fazer as coisas em paz e ser feliz mesmo na minha pequenês e humildade.
Mas como dizia meu velho pai, "tudo que acontece é para o meu bem" e eu sei que devo lutar sempre, mas sei também que esta vida é minha prova e expiação para meu processo evolutivo. Não significa que não tenho o livre arbitrio para lutar e mudar as coisas em busca de uma vida mais saudável. O Livre arbitrio nosso até deus respeita e por ele gostaria de resolver o problema da casa, para que eu continue rompendo outras barreiras que virão. Que Deus e meu anjo protetor me ajude e me conceda sabedoria e coragem de encarar e vencer as dificuldades de cada dia.
Não estou escrevendo este texto como reclamação ou queixa ou lamentação, mas como um simples desabafo de momento aos meus amigos desta rede. Escrever me faz bem em todos os sentidos, me ajuda a refletir sobre a vida e escrever meus pensamentos, sonhos e vontades. Só quero ter o direito de Sonhar e ter esperança, pois é isso que me move, mas tembém ter oportunidades para lutar e por as ideias em prática tendo a base que é um teto para morar com minha familia e e minha sobrevivência cotidiana com paz e serenidade.
Um Sonho, é Mais Que Um Pensamento, é Uma Vontade Que Pode Virar Realidade.
Por isso quero a oportunidade de continuar lutando em melhores condições para realizar e viver em paz.
Um abraço a todos.
0sem comentários ainda