Os Golpistas
O Estado Mínimo, Teocrático e Conservador no Lugar do Estado Democrático de Direito.
Ao ver a foto na Rede Brasil Atual, onde o Aécio Neves abraça Temer sorridente e tenta conter o sorriso de contentamento, cercados pelos demais colarinhos brancos a sua volta, consegui ler nos semblantes, as sombras das oligarquias e uma fotocópia de um congresso conservador, manipulador e corporativista dentro de um palácio.
Com apoio da grande imprensa, do judiciário, das classes média e alta e maioria na câmara e no senado, o tão sonhado estado mínimo defendido pelo Psdb e a direita parece ensaiar seus primeiros passos. Além disso ainda tem forte presença do estado teocrático que rompe com a constitucionalidade do estado laico. Até isso é ilegal neste episódio.
Alias pelos discursos no congresso percebe-se que a teocracia muitas vezes ocupa o lugar da democracia e o velho capitalismo tenta renascer, condenando os programas sociais e privilegiando as classes abastadas. É a elite politica e midiática, ultra conservadora e neoliberal, com seu preconceito de classes, desigual, injusta e desumana se aproveitando da desestruturação da própria politica, das crises cíclicas do capitalismo predador e do povo politicamente inconsciente para chegar ao poder e impor seu domínio manipulador.
Estamos em pleno retrocesso, e o prejuízo social será grande. A nossa única esperança é o tempo. Este poder só tem um ano e meio para criar uma nova velha cultura politica, que é pouco, porém nós também temos um ano e meio para preparar um novo projeto com a sociedade alternativa, que possa renascer para uma nova era e remover os escombros e entulhos que impedem que o progresso e a justiça social siga seu curso.
#Jesulino #conscienciapolitica
0sem comentários ainda