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Jesse Nery Filho

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Antonio Terceiro - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Jogos Eletrônicos em Educação 2015.2

14 de Junho de 2016, 3:00, por Jesse Nery Filho - 0sem comentários ainda

Aula 1:Introdução a elementos de jogos eletrônicos: regras, condições de vitória, derrota, mecanicas de jogos...

Aula 2: Motores de jogos, Introdução ao Unity, Botoes e scenas, textos, imagens

Aula 3: Animações através de sprites e contadores de tempo, Orientações de trabalho 

Aula 4: Drag and Drop, Orientações de trabalho 

 

Atividade programada a Entregar em  09/06:
-Estudo de similares de jogos educacionais do seu jogo
-Qual a proposição de aprendizagem do seu game (conteúdo, pisiquico, social, moral...)
-Qual o publico alvo, escola, grupo...
-Quais componentes de software educacioal tem o seu jogo
-Breve descrição do seu jogo

Atividade programada a Entregar em 16/06:
-Telas de Navegação do jogo. Navegação entre botões
-Quais as condições de vitória e derrota.
-Quais são as regras do jogo.
-Quais são as mecanicas do jogo (input, output...)
-Qual são os níveis, fases, evolução, barra de status, progresão.

 

Aulas restantes 16/07 e 23/07

Apresentação dos protótipos primeira parte 04/08

Apresentação dos protótipos segunda parte 25/08

 

Formas de Avaliação, material produzido durante as aulas, atividade programada e protótipo. Apresentação fim da disciplina.



Redes de Computadores 2015.2

13 de Junho de 2016, 18:41, por Jesse Nery Filho - 0sem comentários ainda

 

Atividade programada para 18/06:

Camada de rede, ipv6 e ipv4: caracteristitcas, migração, evolução

entregar no email jessenery@hotmail.com

 

 

Sugestão de Temas para debate de tecnologias de redes de computadores

09/07 trazer os nomes das duplas e temas;

PRAGAS DIGITAIS

REDES DE SENSORES SEM FIO 

THIN CLIENT

TELEFONIA 4G e 5G

COMPUTAÇÃO NAS NUVENS

PROJETO DE REDE EM CASAS INTELIGENTES 

 

I Avaliação 09/07



Organização e Arquitetura de Computadores 2015.2

10 de Junho de 2016, 3:00, por Jesse Nery Filho - 0sem comentários ainda

Conteúdos:

  • Aritmética Computacional
  • Unidade Lógica e Aritmética
  • Representação de Números Inteiros
  • Aritmética de Números Inteiros
  • Representação de Números de Ponto Flutuante
  • Aritmética de Números de Ponto Flutuante
  • Barramento
  • Componentes de Computador
  • Funções dos Computadores
  • Estruturas de Interconexão
  • Interconexão de Barramentos
  • Memória Interna
  • Memória Cache: Tamanho, Função de Mapeamento, Política de Escrita, Tamanho da Linha, Número de Memórias Cache, Cache em Níveis
  • Entrada e Saída: Dispositivos Externos, E/S Programada, E/S Dirigida por Interrupção, Acesso Direto à Memória
  • Memória Virtual
  • Memória Externa: Disco Magnético, RAID, Memória Óptica
  • Conjunto de instruções: Características de Instruções de Máquina, Tipos de Operandos, Tipos de Operações, Linguagem de Montagem

 

  • Linguagem de montagem: CISC, RISC, MIPS, Representação de instruções
  • Caminho de dados: Convenções Lógicas de Projeto, Construindo um Caminho de Dados, O Controle da ULA, Projeto da Unidade de Controle Principal, Operação do Caminho de Dados
  • Pipeline: Pipeline Hazards: Caminho de Dados usando Pipeline, Representação Gráfica do Pipeline, Forwarding

Atividade programada 1: Barramentos entrege em 22/04

I Avaliação: 10/06

Atividade programada 2: Memória Virtual entregar até 17/06

Enviar atividade para o email jessenery@hotmail.com com assunto: Atividade Programada OAC

II Avaliação até 12/08

Apresentação dia 19/08

Avaliação Final 26/08

Apresentação

  • ESCOLHER UM TEMA ATUAL (Computação distribuida, sistemas embarcados, internet para hardwares, dispositivos móveis, gpu...)
  • FAZER UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO
  • DEFINIÇÕES
  • EXEMPLOS
  • TECNOLOGIAS JÁ EXISTEM NO BRASIL?
  • ANÁLISE CRÍTICA
  • IMPACTOS DESSA TECNOLOGIAS EM OUTROS SETORES

      Whasigton + Jaime + Adailson (sistemas embarcados)

      Valdinei + Gean + Adailson (computação das coisas)

 

Nome Nota Avaliação 1
Adriana Barbosa 4,0
Anailde Oliveira 3,5
Cesar Nilton 5,5
Emanoel Silva 5,5
Felipe da Silva 2,0
Geam Figueireido 3,5
Jaime Soares 5,0
Jose Paulo 5,0
Marizete Teles 5,0
Rodrigo Almeida 4,5
Rogerio Henrique 4,5
Valdinei 3,5
Washington pereira 5,0


Sistemas Digitais 2015.1

25 de Fevereiro de 2016, 23:37, por Jesse Nery Filho - 0sem comentários ainda

Disciplina oferecida pelo colegiado de Licenciatura em Ciências da Computação no periodo de 2015.1 para a turma de 2014.1

 

Programa da Disciplina:

  +Conversão númericas: Binárias, Octal, Decimal e Hexadecimal

  +Operações com números Binários: Soma e Subtração

  +Tabelas Verdades e Representações de circuitos lógicos de portas: E, Ou, Não, Ne e Nor

  +Expressões lógicas e Simplificações: Leis de De Morgan

  +Transformações de Tabelas Verdades/Circuitos/Expressões Lógicas

  +Mapa de Karnaugh para simplificação de expressões lógicas.

  +Atividade programada para busca de softwares de simulação de portas lógicas.

   

   1ª Avaliação dos conteúdos dados até então, o link será disponibilizado dia 26/02 as 16:00h e deve ser enviado por email em formato de word, libre ofice ou pdf, para o email do professor jessenery@hotmail.com até as 18:00 de 27/02.

  LINK DA PROVA:  ProvaSD.pdf

  +Formas de Ondas Quadradas para entrada de sistemas

  +Mutiplexadores/Demutiplexadores

  +Contadores com FLIP FLOP

  2ª Avaliação

 

Bom material para estudo:

http://estudio01.proj.ufsm.br/cadernos_automacao/quarta_etapa/tecnicas_digitais_2012.pdf

 

 
Aluno Prova 1 Prova 2 media
Jaime 9.9 5 7.45
Jaciara 9.9 5 7.45
Adriana 10 9.9 9.95
Paulo 7.3 7 7.15
Marizete 9.9 9.9 9.9
Andre 10 7 8.5
Lucas 8.3 7 7.65

 



Software Educacional

24 de Fevereiro de 2016, 23:46, por Jesse Nery Filho - 0sem comentários ainda

Disciplina do semestre 2015.1 de LCC

-Nota 1 - Analise e apresentação de Artigos sobre sofwares educacionais (especialmente os jogos voltados para educação)

-Nota 2 - Avaliação apresentação de sofwares educacionais (comerciais ou gratuitos, independente de plataforma)

-Nota 3 - Proposta de software educacional = N3.1 Apresentação e N3.2 Documentação 

    + Modelo de trabalho criado no dia (18/02)

    + Encaminhamento dos primeiros passos da proposta da aula 25/02 (Não haverá aula, professor estará participando de um evento na UNEB, cidade de Salvador): definião do conteúdo a trabalhar no software, tipo de mídia, plataforma da mídia, publico alvo, ferramentas que irão desenvolver os protótipos, diagramas...

    + Encaminhamento do material avançado da proposta em 03/03. (Não haverá aula, aula marcada do professor Romeu, mas o professor estará no campus para receber o trabalho ou tirar dúvidas): fundamentação teórica, metodologia de desenvolvimento de software, metodologia de aplicação da midia em espaços formais ou não formais de educação, resultados esperados, rascunhos do protótipos...

   + Apresentação dos trabalhos. (10/03)

   + Envio da versão final em 17/03. (Não haverá aula, aula marcada do professor Romeu, mas o professor estará no campus para receber o trabalho ou tirar dúvidas)

 OBS1 :Os encaminhamentos dos dias 25/02, 03/03 e versão final devem ser enviados para o email de jessenery@hotmail.com, com o nome da equipe, podendo ser de um a três membros.

 NOTAS

Aluno N1 N2 N3.1 N3.2 N3 Media
Paulo Natan 8 7.5 7 7.5 7.25 7.58
Adriano Gama 6.5 7.5 7 7 7 7.00
Jefferson Tobbias 7.5 7.5 7.5 7.5 7.5 7.50
Demária 8 7.5 8 7.5 7.75 7.75
Devânia 8 7.5 8 7.5 7.75 7.75
Monica 8 7.5 8 7.5 7.75 7.75
André 7.5 7.5 7 8 7.5 7.50
Wilson 7.5 7.5 7 8 7.5 7.50
Diego 8 7.5 7 8 7.5 7.67
Josemar 8 7.5 7 8 7.5 7.67
Valdinei 7 7.5 7 8 7.5 7.33
Larice 8 8 8 8.5 8.25 8.08
Leticia 8 8 8 8.5 8.25 8.08
Suzana 8 7.5 8 8.5 8.25 7.92
Mike 6.5         2.17
Adailton 7.5 7.5       5.00