Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

apresentação

27 de Novembro de 2013, 4:05 , por INSTITUTO GENS DE EDUCAÇÃO E CULTURA - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 142 vezes

Quem somos

O GENS é uma empresa prestadora de serviços educacionais e culturais, desde a sua fundação, em 1988. A partir de 1995, passa a atuar também na área de Educomunicação. Em 2009, passou a designar-se INSTITUTO GENS DE EDUCAÇÃO E CULTURA. Não temos nenhuma ligação (muito menos dependência) com qualquer governo ou instituição governamental, inclusive universidades. Tampouco estamos atrelados a partidos ou grupos políticos e religiosos. Somos e queremos ser LIVRE-PENSADORES no sentido estrito do termo.

O que é GENS

GENS tem a ver com o significado que lhe dá a biologia: o que transmite as características hereditárias. Tem a ver também com a história de Grécia e Roma, berço cultural do ocidente: Genos e Gens eram os primeiros núcleos familiares que deram origem às cidades. GENS é, sobretudo, uma das palavras que servem para denominar o que todos nós somos: gente…

Compromisso

Abrir e garantir espaço de manifestações do que sentem e pensam as pessoas, especialmente as mais jovens – este é o principal objetivo do INSTITUTO GENS e o efetivo compromisso de seus responsáveis. Nossos projetos e ações visam contribuir para a constituição de sujeitos autônomos, capazes de gerir a própria existência sem deixar de incluir o outro em suas decisões. Estamos comprometidos com a transformação da realidade e envolvidos com a possibilidade de uma sociedade justa, fraterna e solidária.

saiba mais sobre o iGENS: portalgens.com.br


Tags deste artigo: instituto gens educação não formal comunicação livre e comunitária educomunicação filosofia