Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Ian - Agora com um ano!

8 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 439 vezes

Notei que já faz algum tempo que postei notícias sobre Ian aqui. Como essa semana um monte de gente veio me cobrar fotos, resolvi fazer este post para atualizar todos. Vale lembrar que sempre que lembro coloco fotos de ian no meu flickr.

Ian agora está com 1 ano e 3 meses. Já anda há algum tempo e está extremamente danado. Vive correndo a casa toda, mexendo em tudo, brincando, caindo e dançando.  Ele também já solta algumas palavrinhas como "papá", "mãmã" e sua preferida: "cocó".

Ele é louco por cocoricó, backyardgians, chuva e motos. Meu pai faz trilha e tem uma daquelas motos de rally, daí coloca Ian junto dele e saem passeando pela casa. A carinha de felicidade de Ian  é impagável. O ruim é só conseguir tirá-lo da moto, pois ele dá um escândalo.

Falando em escândalo, Ian às vezes age como um malcriado e dá um escândalo. Eu o distraio (ou dou bronca) e ele até que me obedece, mas às vezes consegue dar um nó na mãe (mulheres geralmente têm mais pena e crianças sabem disso).

O engraçado da história é que sempre que via uma criança desobediente eu pensava "Meu filho nunca fará isso". Mas o fato é que, definitivamente, corrigir essas atitudes não é tão fácil quanto parece na teoria (principalmente porque eu não gosto de bater) e leva tempo.

ian e sua mãmã

ian e sua mãmã

De um ano para cá muita coisa mudou e ele é bem diferente da época em que não conseguia nem ficar durinho para tirar uma foto. Quanto mais o tempo passa, mais eu me divirto. Acho que dentre todas as "fases" que Ian teve, esta é a melhor.

O único "problema" é que tem que ficar de olho nele o tempo todo, se não é dor de cabeça na certa. Um dia desse Tânia o encontrou de cabeça para baixo num balde, só com as perninhas balançando no ar. Pense na cena!

Agora Ian está frequentando uma creche. Eu não sou muito a favor da idéia, mas eu e Tânia precisamos trabalhar e não encontramos outra solução.

Apesar de eu não ser a favor da creche, não posso negar que meu garotão evoluiu muito depois que passou a frequentá-la. Infelizmente, ele também ficou bastante doente há algum tempo e acho que a creche tem sua parcela de culpa nisso.

Modéstia a parte, eu estou me saindo bem como pai. Além de todas as obrigações (banho, fraldas, alimentação etc), sempre estou tentando brincar com ele e inventar coisas novas para fazer.

Parques e passeios sempre rolam. Eu e Tânia já o levamos até para um show de rock (em uma praça aberta e afastado do palco, claro). Ele também adora piscinas e brincadeiras com água em geral.

Ah! Ian também já começou a paquerar. Um dia desses mesmo ele estava sozinho numa festa e, logo depois, já estava com duas paqueras do lado:

Ian com duas

Ian analisando uma das candidatas

Ian analisando uma das candidatas

A escolhida

A escolhida!

Esse é meu garoto! :P


Fonte: http://blog.hugodoria.org/2009/06/ian-agora-com-um-ano/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.