Todos sabem que sou muito fã do ArchLinux, pois é uma versão light weight do linux que permite que eu configure do modo que me deixa mais produtivo, com poucos aplicativos iniciados no boot e interface sem muita frescura.
Mas, sendo franco: como sou eu mesmo que configuro o Awesome, tema do GTK, fonte, cores do urxvt, tema do slim e etc, acaba não ficando muito bonito o conjunto da obra. Fica um terminal colorido pra cá, com cores destoantes para lá, e, ... Sinceramente, não tenho paciência para lidar com aparências.
Já o Ubuntu 12.04, que sofre mudanças em sua aparêcia há anos, tem crescido muito na preferência dos usuários para computadores desktop. A razão principal para este crescimento está na qualidade do sistema.
Na verdade, o Ubuntu reboca a parede esburacada que é um OS baseado em linux. Por parede furada, leia-se um monte de software e ferramentas isolados com funções específicas, e, por reboco, leia-se um sistema que é capaz de orquestrar estes softwares com muito poucos erros, tapando os buracos.
0sem comentários ainda