Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Prêmio Gunga Identidade e Cultura

19 de Junho de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

É com alegria que lançamos o Prêmio Gunga Identidade e Cultura. Nosso objetivo é fortalecer o trabalho de ações culturais que desempenham um papel relevante e transformador na sociedade brasileira. Podem se inscrever iniciativas de todo o Brasil, que tenham dois ou mais anos de atuação, nas áreas de formação cultural e educação popular; comunicação, articulação e mobilização; grupos e coletivos artísticos.

O edital já está disponível para download e as inscrições ficam abertas de 1º de julho a 1º de agosto. Além deste edital voltado a iniciativas culturais, o Estúdio Gunga lançará mais três prêmios, destinados a ações nas áreas de Economia Solidária, Meio Ambiente e Software Livre. Será um edital por semestre, até 2014.

Visite o hotsite do prêmio, acesse o edital e ajude a divulgar: www.gunga.com.br/premio



Casa Moringa inicia Caranava Griô

19 de Junho de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A Casa Moringa iniciou suas andanças pelo projeto Caranava Griô.  As brincantes Fabíola Resende, Luciana Meireles e Thábata Lorena percorreram cidades do DF e do Entorno disseminando a educação popular e a cultura griô em escolas públicas. Em cada destino, o encontro com um mestre. Em cada escola, histórias pra contar e saberes para trocar.

A Caranava visitou Seu Bastião e a Escola Municipal Luciano da Silva Peixoto, em Pirenópolis (GO), e o mestre Zé Carlos e a Escola Municipal Jardim Guaira, em Águas Lindas (GO), a cidade de Olhos D’água, Formosa (GO), Ceilândia, Taguatinga, São Sebastião e Paranoá onde o grupo encontrará os griôs Dona Nega, Seu Badia, Zé do Pife,Virgílio, Santina e Martinha do Coco.

O Estúdio Gunga está junto na missão, e registrou tudo em fotos, com Nara Oliveira (também integrante da Casa Moringa), e em vídeo, com Farid Abdenour.

Acompanhe a caravana em:
www.casamoringa.com.br

Caravana_folder_logo_portfólio_cortado DSC_3544 DSC_3359 DSC_3656 DSC_6128 DSC_5430 DSC_5881 DSC_4274 DSC_5265




Casa Moringa

19 de Junho de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Ano: 2012
Cliente: Casa Moringa
Serviços realizados: logotipia
Softwares utilizados: Inkscape

Sobre a Casa Moringa
Formado por quatro educadoras, artistas, brincantes, caminhantes, contadoras, cantadoras e catadoras de histórias, músicas e brincadeiras populares. O grupo nasceu da convivência com as artes e ofícios das culturas populares e com o movimento de Software Livre, com o objetivo de fortalecer os elos entre tradição e modernidade, ancestralidade e tecnologia, promovendo a arte e a educação popular a partir de uma abordagem cultural, vivencial, criativa e colaborativa.



Pontão de Cultura Nascentes & Veredas

19 de Junho de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Ano: 2012
Cliente: Guaimbé – Espaço e Movimento Criativo
Serviços realizados: logotipia
Softwares utilizados: Inkscape

Sobre o Nascentes e Veredas
O Pontão de Ação Griô Guaimbê das Nascentes & Veredas integra os pontos de cultura e/ou comunidades de tradição oral integrantes do Programa Ação Griô Nacional no DF, GO, MG, MT, MS e ES e comunidades goianas vinculadas ao Brasil Memória em Rede (BMR). O projeto tem por objetivo fomentar as ações de pontos de cultura e/ou comunidades vinculadas à regional.



Mamulengo sem Fronteiras

19 de Junho de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Coordenado por Walter Cedro, o grupo Mamulengo Sem Fronteiras teve início no ano de 1996, a partir da convivência com o mamulengueiro e mestre Chico Simões. São mais de 12 anos pesquisando as várias formas de mamulengo e teatro pelo Brasil, sempre mantendo a tradição das brincadeiras populares e buscando novas formas de trabalhar a tradição e a atualidade.

Ano: 2012
Cliente: Mamulengo sem Fronteiras
Serviços realizados: logotipia e material gráfico
Softwares utilizados: Scribus, Inskcape e Gimp